Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

No último dia do 52° Festival Nacional de Teatro (FENATA), o Grande Auditório da UEPG Campus Centro, recebeu o espetáculo infantil “A Maravilhosa Princesa das Bolinhas”. A peça, desenvolvida pela Téspis Companhia de Teatro, de Itajaí (SC), é a décima quarta produção do grupo voltada às crianças. A encenação, inspirada na obra da artista plástica japonesa Yayoi Kusama, utiliza recursos visuais, lúdicos e interativos para narrar a incorporação da protagonista a um mundo de bolinhas.

Peça inspirada em Nelson Rodrigues recebe casa cheia no Ópera

 

O grupo Fócu de Teatro, de Ribeirão Preto-SP, apresentou a peça ‘Dorotéia’, durante o 52° Festival Nacional do Teatro (FENATA). O espetáculo do último domingo (10) lotou o Cine-Teatro Ópera com a história inspirada no escritor e jornalista Nelson Rodrigues. 

Lago de Olarias recebe apresentações artísticas do Hip Hop

A 1ª edição do “Dia do Hip Hop” foi realizada na tarde do último domingo (10), no Lago de Olarias. Com a junção dos quatro elementos da cultura: DJs, MCs, break dance e grafite, o evento celebrou os 51 anos do Hip Hop, comemorado em 12 de novembro.

‘A Iluminada’ estreada por Heloísa Périssé foi a grande atração da noite

O  Festival Nacional de Teatro (FENATA) estreou na noite desta quinta-feira (07), no Cine-Teatro Ópera, com apresentação do Grupo de Teatro de Ponta Grossa (GTPG) e monólogo da atriz e humorista, Heloísa Périssé.

A obra reúne histórias do cotidiano e busca inspirar famílias a fortalecerem laços espirituais

A professora Ângela Terna e seu filho Tiago lançaram o livro Pequenas Histórias e Grandes Reflexões, no SESC Estação Saudade, em evento realizado no dia 18 de outubro. A obra surgiu após um desafio escolar que incentivou Tiago Terna, na época com 9 anos, a escrever histórias do cotidiano. Inspirada pelo olhar sensível do filho, Ângela adicionou reflexões bíblicas e tornou o livro um convite para leitores de todas as idades mergulharem em temas de fé e família.

Cia de Fianco apresentou o espetáculo Família Addams na noite de Halloween

A tradicional reunião da Família Addams aconteceu no último halloween (31), no Cine Teatro Ópera. Produzido pela Companhia de Fianco. O espetáculo horripilou a plateia que acompanhou o encontro anual da família. Na história Wandinha passa por mudanças de personalidades, sendo alérgica a cores. As alterações na personalidade de Wandinha assustam sua família que faz de tudo para impedir que isso aconteça.

Familiares e amigos lotaram o Cine Teatro Ópera para o evento 

 

Cinquenta alunos da Iniciação Musical III, do Conservatório Maestro Paulino, se formaram na noite da quinta-feira (31). A cerimônia foi realizada em um Cine Teatro Ópera lotado por familiares e amigos dos formandos. 

Em um espetáculo que envolveu danças e músicas nostálgicas, a Academia de Dança Pró-Arte encantou o público presente no Cine Teatro Ópera com três sessões do musical Mamma Mia, no último final de semana. As apresentações envolveram os mais de 140 dançarinos de todas as modalidades ofertadas pela academia. O espetáculo marcou o fim do ano letivo de 2024.

Na quarta-feira (23), o Grupo de Teatro de Ponta Grossa, em parceria com a Companhia Municipal de Dança de Ponta Grossa, apresentou a peça ‘As Lendas do Menino Guardião, no Cine-Teatro Ópera. O evento, voltado principalmente para o público infantil e para prestigiar a peça, os espectadores poderiam trazer um pacote de doce ou uma caixa de chocolate.

O 1° Festival de Teatro Lambe-Lambe começou na última terça-feira (7), em Ponta Grossa. O evento é promovido pelo Coletivo Cacareco com atrações até o dia 13 de outubro. Durante a programação, espetáculos vão ser realizados em parques e praças da cidade, com entrada gratuita. A abertura reuniu artistas e espectadores na Praça Santos Andrade, na UEPG Central.

Pelo segundo ano consecutivo, artistas do hip hop são selecionados para performar no evento.

Na última sexta-feira (4), o “Sexta às 6” contou com show de hip hop no Parque Ambiental. A edição recebeu três artistas do gênero: Gueg PR, rapper e produtor; Guilherme Augustto, cantor, e DJ Banga nas mixagens de som. Eles já se apresentaram no projeto em 2023.

Para mim fotografia é mais do que uma arte, é uma forma de mostrar o mundo com outros olhos, os das lentes. No curso de graduação em  Jornalismo,  tenho semanalmente  aulas de fotos, e foi em sala de aula, com o professor Carlos Alberto de Souza que nasceu a curiosidade de apresentar: “O mundo pelos olhos das formigas”, uma maneira um tanto engraçada de chamar as fotos tiradas com a câmera colocada no chão.

A tradicional noite de gala marcou o encerramento do festival ‘Setembro em Dança 2024’, sábado (28). O palco nomeado ‘Cidade da Dança’, montado no Parque Ambiental, recebeu a última noite do festival. O público  prestigiou a premiação dos três melhores em cada subcategoria [solo masculino e feminino, duo, trio e grupo] e às apresentações das coreografias vencedoras de todos os gêneros [Ballet Clássico, Jazz, Estilo Livre, Dança Contemporânea, Danças Urbanas e Sapateado].

Em meio a vida urbana de Ponta Grossa, a natureza se revela de maneira delicada e marcante. As fotografias registram essa convivência harmônica entre a natureza e a cidade, mostrando a beleza que constantemente passa despercebida no cotidiano. 

O maior evento de dança do Paraná se encerra hoje com a famosa Noite de Gala

Estúdios de Pole Dance fizeram, nessa quinta-feira, suas apresentações na Cidade da Dança, em palco montado no Parque Ambiental, Centro de Ponta Grossa, espaço que abrigou o maior evento de dança do Paraná. A modalidade é mais uma das diversas exibições de arte que acontecem desde o dia 13 deste mês.

A peça aborda questões sociais , integrando a programação comemorativa dos 10 anos do grupo ‘Dia de Arte’

Em comemoração aos 10 anos de existência, o grupo de teatro ponta-grossense ‘Dia de Arte’ promoveu na última sexta-feira (27), no palco B do Cine-Teatro Ópera, o espetáculo teatral ‘Querem Acabar Comigo’. O espetáculo faz parte da programação do festival que celebra o 10° aniversário do grupo de teatro e deve trazer peças aos palcos ponta-grossenses até o dia 10 de outubro.

Meu nome é Matheus Leônidas. Sou estudante do primeiro ano do curso de jornalismo da UEPG. Este portfólio nasceu da minha curiosidade sobre como as estampas de camisetas podem ser uma forma poderosa de expressão pessoal e cultural.

Em Ponta Grossa, antiquários como Vicmoveis, Antiqvária e De Poli oferecem rica diversidade de peças antigas, mesclando paixão e história

Os antiquários de Ponta Grossa oferecem aos consumidores um diversificado mercado de compra e venda de peças antigas, atendendo às peculiaridades de gosto de cada cliente, seja para quem compra peças para revender, ou para quem quer refinar a decoração de suas casas e estabelecimentos comerciais, ou até mesmo para colecionadores sofisticados. Além de atender os desejos de um público específico, as lojas apresentam diferentes opções de compra em seus acervos, que são bastante diversificados. 

Segundo a lei 4.736/92 todos os comerciantes necessitam de alvará de localização e licença sanitária

Os carrinhos de lanche vem se tornando cada vez mais populares na área central da cidade. Hoje, eles são vistos pelas pessoas como um modelo de negócio que merece investimento. Em Ponta Grossa não é diferente, a Lei Ordinária 13.835/2020 regula o comércio de alimentos através de veículos “food trucks” na cidade, exceto em eventos comerciais.

Neste sábado (21), o Split Pole Studio foi palco da oficina “Princípios da Dança no Pole Dance”, que integra a programação da 12ª edição do Setembro em Dança, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de Ponta Grossa. 

A Feira do Livro de Ponta Grossa reuniu no Parque Ambiental leitores, professores e alunos dos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) em uma programação diversificada até o dia 16, incluindo contação de histórias, oficinas literárias e palestras com autores.

O segundo dia do ‘Setembro em Dança 2024’ contou, nesse sábado, no Teatro Ópera, com aproximadamente 40 apresentações de escolas de ballet e dançarinos independentes. A mostra competitiva revelou, ao final, os vencedores de cada categoria, selecionados para participar da grande Noite de Gala que será realizada no último dia do evento, 28 de setembro.

Este é o tema da 12° edição do Setembro em Dança que teve início na última sexta-feira (13). O público se reuniu em frente à Secretaria Municipal de Cultura e acompanhou o caminhão dos jurados até o Cine-Teatro Ópera. O espetáculo ‘Maravilha’, da Companhia Municipal de Dança e as apresentações do Conserva’s Big Band, no palco do Ópera, completaram a noite de abertura do festival. As pessoas tiveram a oportunidade de participar de  conversa com a ex-bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo.

Primeira viagem do curso de Jornalismo da UEPG à uma Terra Indígena aconteceu na véspera da Mostra Cultural Kaingang

Os membros do Foca Foto, junto com outros estudantes de Jornalismo e História da UEPG, visitaram na última quinta-feira (12) a Terra Indígena Faxinal, localizada em Cândido de Abreu. Os universitários tiveram a oportunidade de acompanhar os bastidores da preparação para a Mostra Cultural Kaingang, programada para sexta-feira (13).

O espetáculo ‘Grease nos tempos da brilhantina’ foi realizado pelo Estúdio de Ginástica Rítmica Mariana de Martino, em parceria com o Studio Alan Oliveira. Inspirado no filme musical, a apresentação lotou o Cine Teatro Ópera nos dias 7 e 8 de setembro. Segundo a organização, mais de 150 bailarinos e ginastas participaram das apresentações.