Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Ponta Grossa realizou, na tarde de hoje, a tradicional procissão de Corpus Christi, com início por volta das 14h30, nas imediações do Asilo São Vicente de Paulo. O evento percorreu as principais ruas do centro cidade e foi acompanhado por orações, cantos e momentos de reflexão.

A celebração contou com a participação de diversas paróquias da cidade e reuniu cerca de 30 mil fiéis. Os tapetes coloridos, que deram beleza à cidade, foram motandos pela comunidade cristã.    A procissão marca o Corpus Christi, data em que a Igreja celebra a presença de Jesus na Eucaristia, por meio da hóstia consagrada. 

Entre os fiéis que acompanharam a celebração estava Joana Dos Santos Afonso. Ela participa da procissão há mais de 30 anos. “Cada vez que caminho atrás do Santíssimo, sinto como se meu coração fosse renovado. É um momento que me fortalece para o ano todo”, conta. 

Para Camila Souza Lemes, a experiência foi especial. “É a primeira vez que ajudei a fazer os tapetes com meu grupo de jovens. A gente chegou às 6 da manhã e valeu cada segundo. Ver as pessoas passando, rezando ali, foi lindo demais”, relata. O bispo Dom Bruno Versani conduziu a procissão até o final do trajeto. Ele concedeu a bênção a todos os presentes.

Texto: Gabrieli Mendes

Revisão: João Fogaça 

Supervisão: Carlos Alberto de Souza

Fotos: Gabrieli Mendes

95-gabrie
Gabrieli-Mendes-
Gabrieli-Mendes-2
Gabrieli-Mendes-1
Gabrieli-Mendes-3

Adicionar comentário

Para que seu comentário seja publicado imediatamente, registre-se no site. Clique em Registrar e faça seu cadastro.


Código de segurança
Atualizar