Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

O diretor do Sindicato de Jornalistas do Paraná (SindiJor/PR), Jeferson de Souza, e a presidente do Centro Acadêmico de Jornalismo da UEPG (CaJor), Amanda Los Lara, discursaram na tribuna livre da última sessão da Câmara Municipal, em comemoração ao Dia do Jornalista,  07 de abril. A importância da profissão para a democracia, os 40 anos do curso de Jornalismo da UEPG e o enfrentamento à desinformação foram os temas debatidos na casa legislativa.

 

“Sem jornalismo não há democracia, memória e nem futuro”, enfatiza Jeferson de Souza. Ao discursar, ele reforçou a necessidade de proteger a atividade jornalística profissional. “Jornalismo se faz com profissionais diplomados, preparados e com compromissos éticos”, destaca.

Amanda Los, presidente do Centro Acadêmico João do Rio, ressalta a qualidade do ensino em Jornalismo na UEPG. “Além da formação técnica, o curso preza pela formação cidadã”, observa. A acadêmica, em nome do CaJor, reforça que o papel do Jornalismo é garantido pela constituição e essencial ao exercício da democracia e do direito à informação. Por isso, “pedimos o apoio da Câmara para a garantia do exercício e da prática jornalística”. 

A atividade foi articulada pelos vereadores Guilherme Mazer (PT) e Erick Camargo (PV) e a sessão contou com a presença de profissionais da área, professores e alunos de Jornalismo da UEPG.

 

Texto: João Bobato 

Revisão: Giulia Neves

Supervisão: Carlos Alberto de Souza 

Fotos: João Bobato (01-04) e Carlos Eduardo da Cruz (05-09) 

Joo-Bobato
Joo-Bobato3
Joo-Bobato2
Joo-Bobato1
Carlos-Eduardo-
Carlos-Eduardo3
Carlos-Eduardo4
Carlos-Eduardo1
Carlos-Eduardo2

 

 

 

Adicionar comentário

Para que seu comentário seja publicado imediatamente, registre-se no site. Clique em Registrar e faça seu cadastro.


Código de segurança
Atualizar