Em final de semana marcado por fortes emoções. Ponta Grossa recebeu a primeira etapa do Brasileiro de Motocross (MX1GP Brasil), entre os dias 05 e 06 de abril, no Centro de Eventos. Ao todo, os pilotos competiram em 10 classes, sendo elas: MX1 - MX2 - MX3 - MX4 - MX2JR - MXJR - MXF - YZ125bLUcRU - 65cc e 55cc.
Com o registro de fortes chuvas no primeiro dia da competição, o vencedor da categoria MX2, Bernardo Tiburcio, de Belo Horizonte, relata a dificuldade de correr no terreno. “A pista estava extremamente difícil, mas o público me ajudou bastante, torcendo. Eu estava muito bem com a moto, foi uma prova boa”, afirma o piloto. Beatriz Braga, de Brasília, ganhou a etapa da modalidade MXF. Conta que realizou um sonho ao vencer uma das etapas da competição. “Motocross é a minha paixão, já sofri muitas lesões, mas estamos aqui e temos um campeonato todo pela frente”, comenta a brasiliense.
O hexacampeão do MX1, Fábio Santos, segue invicto na primeira colocação do campeonato. Na categoria júnior, o argentino Francesco Copetti conquistou a vitória. A competição, que contou com pilotos vindos de diversos países, como Espanha e França, estende-se por nove etapas. A próxima acontece em Canelinha (SC), entre os dias 26 e 27 de abril.
Texto: Emanueli Garcia
Revisão: Giulia Neves
Supervisão: Carlos Alberto de Souza
Fotos: Emanueli Paini