Nesta Sexta-feira Santa, a 32ª edição da encenação da Paixão de Cristo, em Castro, foi realizada no Parque Lacustre e reuniu muitos devotos. A peça teatral, que se tornou evento tradicional no município, foi apresentada a céu aberto e de forma gratuita. A encenação relembra o período da prisão até a ressurreição de Jesus.
Rodrigo Walter, que já vivenciou outros papéis na peça ao longo dos anos, completa, em 2025, 7 anos interpretando Jesus. “É uma experiência única. Eu me dedico totalmente ao interpretar o Cristo, mas este ano me esforcei ainda mais em agradecimento por tudo que Deus vem fazendo na minha vida.” Salienta..
A Paixão de Cristo reúne multidões de fiéis em todo mundo. Muitos deles acompanham há anos o evento, outros tiveram o primeiro contato com a peça teatral só este ano. “Eu ouvi falar que é um trabalho muito bonito e interessante. Fiquei curioso para viver a crucificação de Jesus de uma forma mais próxima”, relata Jhonata de Oliveira, católico que assistiu o espetáculo pela primeira vez.
A peça acontece anualmente e conta com o envolvimento de aproximadamente cem atores e mais vinte pessoas, envolvidas na organização e na parte técnica da encenação.
Texto: Luiz Cruz e Isabella Meira
Revisão: João Bobato
Supervisão: Carlos Alberto de Souza
Fotos: Isabela Meira (1,2, 5, 6, 7), Luiz Crus (3,4, 8, 9, 10)