A 13° edição da Copa Cidade de Voleibol retomou os jogos nesse domingo(09), após um mês sem competição em razão dos Jogos Escolares Municipais (JEM). O campeonato, realizado na Arena Multiuso, é promovido pela Liga de Voleibol de Ponta Grossa (LVPG), com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, e conta com a participação de times locais e regionais. A competição é composta pelas categorias adulto livre, +35 master, +45 master e +50 master, todas disputadas por equipes femininas. A categoria adulto livre é a única destinada às equipes masculinas. O último dia de competições contou com jogos na categoria adulto livre feminino e masculino.

Na tarde de ontem (7), o Operário perdeu para o Patriotas pelo placar de 1 x 0, no Centro de Treinamento da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A partida, válida pela segunda fase do Campeonato Paranaense Sub-20, foi marcada pelas expulsões de Brenno, João Botão e Renan Gustavo.

  

O Fantasma volta a vencer pela oitava rodada do Brasileirão com gol de Rodrigo Rodrigues 

Em noite com clima agradável, a Vila Oficinas volta a sentir o sabor da vitória na segunda-feira (3). O Operário Ferroviário derrotou o Amazonas por 1 a 0, com gol de Rodrigo Rodrigues depois de assistência de Pedro Lucas. O jogador entrou na área driblando e finalizou, garantindo três pontos na Série B. 

A molecada da Vila Oficinas conseguiu largar na frente, mas sofreu o empate e foi eliminada da competição

O Operário Ferroviário enfrentou no último sábado (25) a equipe do Atlético Paranaense, em partida de volta das oitavas de final do campeonato paranaense sub-17. O jogo, que inicialmente estava programado para o CT-UEPG, aconteceu no Estádio Germano Kruger. Para assistir a partida, os torcedores precisaram doar 1 kg de alimento ou um fardo de água, doações que serão destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

A equipe pontagrossense foi derrotada por 56 a 80 pelo Sodiê Mesquita

(Foto: Giulia Neves)

Na última partida jogando em casa pela fase classificatória da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Ponta Grossa Basquete/Curso ASB foi derrotado pelo Sodiê Mesquita. O placar final foi de 80 a 56 pontos para as visitantes. Com o resultado, a equipe pontagrossense se distancia da classificação para os playoffs da LBF. A destaque do confronto foi Thayná, ala do time carioca. O jogo foi realizado no Ginásio Borell du Vernay, na última quarta-feira (22).

Na tarde deste domingo, a disputa não saiu do 0x0

(Foto: João Bobato)

O Operário recebeu a equipe do Ceará na tarde deste domingo (19) em partida válida pela 6° rodada do Campeonato Brasileiro da série B. As equipes não balançaram as redes e o jogo terminou em 0x0. Com o resultado, o Fantasma chega ao terceiro empate consecutivo na competição.

Os Jogos Estudantis Municipais (JEM) são uma série de competições entre escolas públicas e particulares de Ponta Grossa. A abertura da 38ª edição dos Jogos Estudantis Municipais (JEM) aconteceu na tarde de sábado (18), na Arena Multiuso. Este ano, participarão cerca de oito mil alunos de 144 escolas da cidade. O evento contou com a participação de diversas autoridades locais e da nadadora ponta-grossense multicampeã, Verônica Balsano, que desfilou com uma tocha olímpica para abrir oficialmente a competição.

Time de Vila Oficinas domina a partida e soma mais três pontos na tabela

Foto: Karine Santos

O Operário Ferroviário recebeu na sexta-feira (17), no Campo de Treinamento da Universidade Estadual de Ponta Grossa, a equipe do Patriotas. O Fantasma venceu a partida pelo placar de 2 a 0 e segue invicto no Campeonato Paranaense Sub-20, agora com oito vitórias em dez partidas. 

As equipes de vôlei masculino dos Colégios Estaduais Epaminondas e Colégio Polivalente se enfrentaram na última sexta-feira (10), na Arena Multiuso. O Epaminondas venceu por 2 sets a 0 a equipe do Polivalente. O primeiro set acabou em 25 a 21 e o segundo em 25 a 23. A partida faz parte da 12ª edição do Campeonato Estudantil Municipal (CEM).

O Fantasma saiu na frente, mas cedeu a pressão e tomou o gol de empate nos acréscimos do segundo tempo

O Operário recebeu a Ponte Preta na tarde de sábado (11), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no Estádio Germano Kruger. O Fantasma voltou a campo após a derrota para o Vila Nova na última partida. O time de oficinas empatou por 1x1 com a Ponte Preta e assumiu a quinta posição do Campeonato Brasileiro, enquanto a equipe de Campinas permanece na 12ª colocação. Os gols foram marcados por Willian Machado, zagueiro do Operário, e Dodô, meia da Ponte Preta. Antes da bola rolar, as duas equipes uniram-se com a equipe de arbitragem em apoio às vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul e em homenagem ao Dia das Mães.

A equipe Ponta Grossa Basquete/Curso ASB venceu o Pontz São José, no Ginásio Borell Du Vernay, em partida válida pela Liga de Basquete Feminino (LBF). Com superioridade sob o adversário e placar de 84 a 70, a vitória aconteceu na noite da última terça-feira (7). O time da cidade obteve a segunda vitória jogando em casa, agora no total conta com 3 vitórias no campeonato.

A Arena Multiuso recebeu, no último domingo (05), mais uma etapa dos jogos da 13° edição da Copa Cidade de Voleibol. O campeonato é promovido pela Liga de Voleibol de Ponta Grossa (LVPG), com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, e conta com a participação de equipes locais e regionais. A competição é composta pelas categorias adulto livre, +35 master, +45 master e +50 master, todas disputadas por equipes femininas. A categoria adulto livre é a única destinada às equipes masculinas. O último dia desta rodada da competição contou com jogos nas categorias adulto livre masculino e feminino, e também +35 master feminino.

O Lago de Olarias recebeu o programa Parques e Praças, realizado pela Prefeitura, na tarde deste domingo (05). O projeto promove atividades esportivas, recreativas e de lazer para a população, todos os domingos, no Lago de Olarias. O programa também ocorre todos os sábados em diversos bairros de Ponta Grossa, com atividades gratuitas, como: tênis de mesa, xadrez, vôlei e futebol. Os materiais esportivos utilizados nas práticas são disponibilizados pela Secretaria de Esportes de Ponta Grossa  (SMESP).

A equipe do Operário recebeu na tarde deste sábado (4) o time do Coritiba em partida válida pela oitava rodada da 1° fase do Campeonato Paranaense Sub-20. O Fantasma ganhou pelo placar de 1x0. Com esse resultado, o alvinegro se mantém invicto no Paranaense com sete vitórias em oito partidas.

A primeira etapa do Circuito Municipal de Xadrez Rápido dos Campos Gerais 2024 aconteceu neste sábado (4). O evento foi organizado pelo Clube Ponta Lagoa com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) e da Prefeitura de Ponta Grossa. 

O Ponta Grossa Basquete/Curso ASB recebeu a equipe AD Santo André na quinta-feira (21) no Ginásio Borell du Vernay em partida válida pelo segundo turno da fase classificatória da Liga Feminina de Basquete (LBF) Caixa 2024. A equipe da Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG) perdeu pelo placar de 79 x 85.