Contorno Futsal estreou com vitória no Campeonato Paranaense de Futsal - Chave Bronze. A partida aconteceu na manhã de domingo (30), no Clube Verde Sede Campestre, contra o Colombo. O time de Ponta Grossa venceu por 4 a 1 e consagrou a segunda posição no grupo A do campeonato, atrás do ACGF, outra equipe do município. 

 

A equipe ponta-grossense enfrentou, no Ginásio Oscar Pereira, o Guará Futsal, do município de Guaratuba. Em partida cheia de gols, a ACGF/Gerencial dominou o confronto e venceu pelo placar de 6 a 1. Após a vitória, válida pela 1ª rodada do Paranaense Série Bronze, o time conquista os almejados três pontos para iniciar o campeonato da melhor forma.

Na manhã do último sábado (29), a equipe sub-20 do Operário Ferroviário venceu o Hope por 2 a 1, no Centro de Treinamento da Universidade Estadual de Ponta Grossa, o CT UEPG. Os jovens do Fantasma sub-20 garantiram a vitória em casa com dois gols de Jhow Torres, na estreia do Campeonato Paranaense.

Elias foi o herói da conquista em partida contra o Maringá

Operário vence o Maringá nos pênaltis pelo placar de 5x4, após empate no tempo normal do jogo em 1x1. A estrela, deste sábado (29), no Germano Krüger, foi o goleiro Elias, ao agarrar o último pênalti cobrado pelo adversário. A conquista do Campeonato Paranaense de 2025 marca o segundo título estadual da história do Fantasma. O primeiro foi conquistado em 2015. Desde então, o time não  chegava a uma final.

Elias foi o herói da conquista em partida contra o Maringá

Operário vence o Maringá nos pênaltis pelo placar de 5x4, após empate no tempo normal do jogo em 1x1. A estrela, deste sábado (29), no Germano Krüger, foi o goleiro Elias, ao agarrar o último pênalti cobrado pelo adversário. A conquista do Campeonato Paranaense de 2025 marca o segundo título estadual da história do Fantasma. O primeiro foi conquistado em 2015. Desde então, o time não  chegava a uma final.

O Fantasma conquistou os primeiros três pontos vencendo o Brusque por 3 a 2 no Germano Kruger. O jogo, aconteceu na tarde desta quarta-feira (26), marcou um início promissor para o time de Vila Oficinas na Série B do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2025, que contou com uma bela atuação de seus jogadores ao longo dos 90 minutos. 

Inédito na América Latina, o Red Bull Show Run reuniu milhares de espectadores em um dia de adrenalina

No último sábado (15), Curitiba sediou um evento automobilístico inédito  pela primeira vez na América Latina, o Red Bull Show Run. O Centro Cívico da cidade se transformou em um palco para um espetáculo de velocidade e adrenalina, reunindo cerca de 100 mil fãs, segundo a organização.

Visando avançar para a final do Campeonato Paranaense 2025, o Fantasma foi derrotado pelo Londrina diante de 4.912 torcedores no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O confronto, que se iniciou às 16h, no dia 15 de março, foi equilibrado, mas acabou decidido no  início do segundo tempo, quando o atacante Pablo Ruan garantiu a vitória dos visitantes na primeira partida da semifinal.

Sob forte chuva no Estádio Germano Krüger, o Operário venceu o Tombense por 1x0 e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil, a maior competição interclubes do país. O gol da vitória foi marcado no primeiro minuto de jogo, em um lance de pouca felicidade do zagueiro Roger Carvalho que errou o cabeceio marcando um gol contra. Mesmo com as investidas após o gol inicial, o Operário foi, mais uma vez, ineficaz para ampliar o placar. A boa atuação do goleiro rival, Matheus Aurélio, também colaborou para que as ações ofensivas do Fantasma não se convertessem em gols.

O Fantasma chega a 57 pontos e supera recorde de 2020 

Com cerca de seis mil torcedores, o Operário empatou o último jogo em casa da temporada. Nesta sexta-feira (15), o alvinegro recebeu a equipe do Mirassol, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Mesmo com o domínio do jogo, o Fantasma sofreu o empate no final do segundo tempo e se distanciou do sonho do acesso à primeira divisão. Com o empate, a equipe chegou aos 57 pontos e se igualou à maior campanha do time em 2020, porém, o ano de 2024 pode ser considerado o melhor da história pelo número de vitórias.

O Operário protagonizou uma virada nesta última segunda-feira (4), ao novamente derrotar o Sport Recife por 2 a 1, no Estádio Germano Krüger. O time mantém vivo o sonho do acesso ao Campeonato Brasileiro série A de 2025. Com a vitória, a equipe chegou a 53 pontos e subiu para a 7ª colocação, apenas seis pontos de distância da zona de acesso, atualmente ocupada por Santos, Novorizontino, Sport e Mirassol.

Fantasma fica a seis pontos da zona de classificação após vencer equipe mineira

O gol de Ronald, aos 25 minutos do segundo tempo, garantiu a vitória do Operário Ferroviário contra o América-MG. Com a vitória por 1 a 0, o Fantasma chega aos 50 pontos e se aproxima do G4 e volta a sonhar com o acesso para a série A. O jogo foi realizado na noite da última quarta-feira (23), no estádio Germano Krüger, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão Série B. Cerca de 2.700 pessoas acompanharam a 14ª vitória do Operário no campeonato em 2024.

Em jogo, com arbitragem polêmica , o Operário empata em 1 X 1, com gol de pênalti no segundo tempo

O time da Vila Oficinas empata em casa com um jogador a mais e deixa de se aproximar do G4 do Campeonato Brasileiro, Série B. Na manhã deste domingo (20), o Fantasma recebeu o Paysandu, pela 32ª rodada do Brasileirão, no Estádio Germano Kruger. Caso vencesse a partida, o Operário ficaria a apenas quatro pontos da zona de acesso à série A. Faltando apenas seis jogos para o fim do campeonato, o time figura na 9ª posição, com 47 pontos. O Mirassol, que está em quarto lugar, com 53 pontos, é a última equipe no G4, até o momento, com possibilidade de acessar à elite do futebol brasileiro, em 2025.

Com um início empolgante, o time da casa criou boas chances de gol nos primeiros 15 minutos de jogo, mas viu o alviceleste abrir o placar em sua primeira boa oportunidade. Após lançamento de Robinho, Paulinho Bóia recebeu na lateral e fez cruzamento certeiro, na cabeça de Ruan Ribeiro que abriu o placar. O restante do primeiro tempo não teve muitas emoções, com maior posse de bola para o Fantasma, porém com mais perigo de gol da equipe adversária. 

Na volta do intervalo, o técnico Rafael Guanaes fez duas alterações, Pará, no lugar de Gabriel Feliciano e Rodrigo Rodrigues, no lugar de Pedro Lucas. O começo da segunda etapa não foi muito produtivo para a equipe de Vila Oficinas, mas aos 52 minutos Rodrigo Rodrigues foi derrubado na área, o árbitro em campo mandou seguir o jogo, mas o VAR interviu. E apenas aos 59 minutos do segundo tempo a penalidade foi marcada, Maxwell foi para a cobrança e com um chute forte e alto deixou tudo igual no marcador. 

O torcedor conhecido nas redes sociais, Paulo Ostapoviski, destaca o bom início do Operário, que não conseguiu aproveitar as oportunidades. O time “era pra ir pra cima do Paysandu, porém não aproveitou as oportunidades e ficou na retranca, jogo bem decepcionante”. Entretanto, ele aponta a boa campanha do Fantasma na Série B, 2024.

Rafael Guanaes, técnico do Operário falou do sonho do acesso à elite do futebol brasileiro. “No início do campeonato, o Operário era um time dado como rebaixado e estamos a seis pontos do G4, com confrontos diretos pela classificação”. Guanaes afirma que o torcedor operariano não tem como terminar o ano frustrado, mas tem que manter as esperanças e o ânimo para a reta final do campeonato. 

A posição do Paysandu na competição é bem diferente da ocupada pelo Operário. O time está a dois pontos da zona do rebaixamento, na 14ª posição, com 37 pontos marcados. Apesar da fase difícil e de jogar fora de casa, o Paysandu saiu na frente na partida. O Botafogo-SP é o time que abre o Z4, com 32 pontos. 

O técnico Márcio Fernandes avalia a vantagem numérica do time na primeira etapa e a importância de somar um ponto fora de casa. “Tentamos aproveitar o tempo de preparação que tivemos, pensando na partida contra o Operário, que é uma grande equipe dentro do Germano Kruger. Nossa estratégia era de aproveitar os contra-ataques e as transições de velocidade e deu certo. Fizemos um grande jogo, mas poderíamos ter saído com um resultado melhor”, pondera. 

O jogo foi marcado por muitos lances polêmicos envolvendo a arbitragem. No primeiro tempo houve um toque de mão na área do Operário e nenhuma penalidade foi marcada. O técnico do Paysandu questionou a decisão da arbitragem de não marcar a penalidade em favor da equipe. 

 

Texto: Matheus de Lara e Karine Santos

Revisão: Gabriel Ribeiro

Supervisão: Carlos Alberto de Souza

Fotos:  Karine Santos (01-05) eMatheus de Lara(05-10)

Karine-Santos-2
Karine-Santos-6
Karine-Santos-7
Karine-Santos-9
Karine-Santos-10
Matheus-de-Lara---OFEC-x-PAY-02
Matheus-de-Lara---OFEC-x-PAY-05
Matheus-de-Lara---OFEC-x-PAY-06
Matheus-de-Lara---OFEC-x-PAY-07
Matheus-de-Lara---OFEC-x-PAY-10

 

O município de Telêmaco Borba sediou, entre os dias 12 e 13, a  7ª etapa do Sportbay Campeonato Paranaense de Motocross. A competição, realizada na pista junto ao Parque da Cidade, envolveu as seguintes categorias: MINI MOTOS, 65CC, MX JUNIOR, ESTREANTES, INTERMEDIÁRIA MX1, INTERMEDIÁRIA MX2, MXF, MX1, MX2, MX35 ESPECIAL, MX40, MX45, MX5 e MX55. O espaço ainda abrigou praça de alimentação e integração para o público.

Chapecoense, com um jogador a menos, conseguiu empatar o jogo no final, mas não impediu a vitória do Fantasma

Com gol de Maxwell nos acréscimos do segundo tempo, o Operário venceu a Chapecoense por 3 a 2, nesta última quinta-feira (03), e voltou a ter esperanças de acesso à série A. O jogo foi válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A equipe da Vila Oficinas soma agora três vitórias consecutivas jogando no Germano Kruger e sobe para a oitava colocação da tabela. 

Com o pé no acelerador e a poeira no ar, o Autódromo Municipal de Telêmaco Borba recebeu, nos dias 28 e 29, a 4ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra e a 5ª do Campeonato Paranaense de Kartcross. O evento, promovido pelo Automóvel Clube de Telêmaco Borba, sob a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), contou a participação de nove categorias: 1.600 Tração Traseira, Old Fusca Velocidade Carburado, Old Fusca Velocidade Injetado, Turismo Injetado, Turismo Tração Dianteira, Turismo Carburado, Marcas, Força Livre e Original CBA.