Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Às 5h da manhã desta quinta-feira (19), as Pastorais, Movimentos e Capelas da cidade de Reserva no Paraná começaram a se mobilizar para confeccionar os tradicionais Tapetes de Corpus Christi, o único dia em que o Santíssimo Sacramento percorre as ruas da cidade em procissão.

A celebração começou às 9h com a Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Rito Ucraniano). Em seguida, a procissão seguiu até a Paróquia Menino Jesus (Matriz), onde encerrou com a bênção final.

Emanueli Rossa, integrante do Movimento de Jovens Encontristas (MJE), e que participa da confecção dos tapetes há 3 anos, contou como se sente ao participar anualmente do evento “Preparar o caminho para Jesus passar, para mim, é uma forma de demonstrar minha gratidão, retribuindo, ainda que de forma pequena, tudo o que Ele fez e continua fazendo por mim”, afirma.

Emanueli também destaca que a atividade fortalece a união entre os participantes. “Durante a confecção, não só conversamos e decidimos juntos o que vai ser feito, mas também nos divertimos, nos ajudamos e cada um contribui com o que sabe”, explica.

O Padre Ricardo Mazurek Ternovski, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, celebrou a sua primeira solenidade de Corpus Christi em Reserva, juntamente com os padres Janescleo, Luis e Rodrigo, que também chegaram recentemente à cidade. “Manifestamos hoje publicamente a nossa fé, é uma manifestação de amor à Eucaristia”, destacou o Padre. 

Texto: Mafe Sperafico

Revisão: Gabriel Ribeiro

Supervisão: Paulo Rogério de Almeida 

Fotos: Mafe Sperafico

mafe-2-1
91-mafer
mafe-3-1
mafe-6
mafe-7
mafe-5
mafe-8
mafe-10
mafe-9
mafe-4

 

Adicionar comentário

Para que seu comentário seja publicado imediatamente, registre-se no site. Clique em Registrar e faça seu cadastro.


Código de segurança
Atualizar