Fantasma permanece na 12ª colocação com 27 pontos

No encerramento da 22ª rodada do Brasileiro Série B, o duelo entre Operário e Avaí não saiu do 0x0 e frustrou os mais de 4.500 torcedores presentes no estádio Germano Krüger. A partida, realizada na noite de terça-feira (19), foi a décima da comissão técnica de Alex que chega a quatro empates, três vitórias e três derrotas. Com o resultado, o Fantasma segue na 12ª colocação com 27 pontos, apenas a cinco pontos do Z4 e seis pontos do lanterna.

Apesar de ter controlado 63% da posse de bola e criado 14 finalizações, o Operário não conseguiu transformar a superioridade em vantagem no placar. O lance mais marcante da partida aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo, quando o árbitro assinalou pênalti para o Avaí. No entanto, após revisão do VAR, a decisão foi anulada. A anulação gerou festa na torcida alvinegra, que comemorou a marcação revertida como um gol.

Os torcedores do Fantasma não têm aprovado a campanha da equipe. Antonio Carlos da Guarda acompanhou a partida e entende que o Operário enfrenta os mesmos problemas há dois ou três anos. “O time sofre do mesmo mal que é a dificuldade de fazer gols. Se não investir [em um atacante], vai continuar na mesma situação na tabela”, opina. Já o torcedor Juraci Aparecido, entende que a equipe não irá brigar novamente pelo acesso – como disputou em 2024: “é um time de meio da tabela para baixo”. 

O treinador do Operário, Alex de Souza, compreende que a equipe enfrenta dificuldades para transformar o volume de jogo em gols, contudo reitera que a decisão final sempre é do atleta em campo. “Não foi apenas hoje, mas nos últimos jogos também sofremos para marcar. O que cabe a mim é continuar treinando-os e passando confiança para eles”. 

O Operário volta a campo no domingo (24) para enfrentar a equipe do Paysandu,  em Belém, pela 23ª rodada da Série B. Já o Avaí recebe o Amazonas na próxima segunda-feira (26), no estádio Ressacada. 

 

Fotos: João Bobato (01-06) e Matheus Fornazari (07-15)

Revisão: Daniel Klemba

Supervisão: Aline Rosso

 

Joo-Bobato-2
Joo-Bobato-3
Joo-Bobato-8
Joo-Bobato-6
Joo-Bobato-4
Joo-Bobato-5
Fornazari-10
Fornazari-9
Fornazari-8
Fornazari-7