A derrota decretou a eliminação na segunda fase do Paranaense

O Contorno recebeu o ABL Futsal, pela penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense Série Bronze, em jogo marcado pela vitória majestosa do time visitante e a ineficácia do time ponta-grossense, o qual perdeu de 10 a 0. A partida ocorreu no sábado (06), no Ginásio Clube Verde.

Enquanto as equipes realizavam o aquecimento, houve uma queda de energia na região próxima ao ginásio, atrasando a partida por volta de 10 minutos. 

A energia foi restabelecida e o confronto pôde enfim começar. Logo aos 15 segundos do primeiro tempo, o Contorno ganhou um pênalti após falha do goleiro adversário, Galdino foi para a cobrança, mas Juninho defendeu e um minuto depois, Wesley tirou o zero do placar para o time visitante.

Com a constante pressão do time de Campo Mourão, o time da casa utilizou do goleiro linha durante todo o jogo, que se demonstrou insuficiente para reagir mediante a pressão do adversário. O ABL terminou o primeiro tempo com mais dois gols, sendo eles aos 12 minutos, com Pedrinho, e aos 18, com Kaique.

Na etapa complementar, o time mourãoense não perdeu a chance e abriu o placar aos 51 segundos do segundo tempo, ampliando o placar dois minutos depois, com Nathan e Kaique. Aos seis minutos, Arnaldo, técnico do Contorno, foi expulso, após discussões com seus próprios jogadores.

Durante todo o segundo tempo, a equipe da casa foi apática no restante do jogo, após os cinco gols tomados, o Contorno seguiu com o uso constante do goleiro linha, mas com falhas tanto defensivas quanto de posse de bola, acabou levando mais cinco gols em um intervalo de 10 minutos, marcados por Leonardo, Maurício, William (2x) e Kaique.

O preparador físico, Higor Costa, que comandou a equipe após a expulsão de Arnaldo, apontou que as transferências e conflitos internos afetaram o desempenho da equipe no jogo. “Sentimos muito com as perdas dos atletas, tivemos três baixas importantíssimas, infelizmente tiveram coisas internas que não se resolveram e infelizmente vai culminando o grupo”, expõe o preparador.

Luis Galdino,  goleiro do Contorno Futsal, lamentou a goleada sofrida em casa, além de destacar a qualidade da equipe adversária e que o jogo seria de muita dificuldade. “Não foi nosso dia, hoje a bola não entrou”. O paredão do time princesino também comentou a possível extensão de contrato com a equipe, “Até onde foi conversado, irei continuar defendendo o Contorno ano que vem”, completou 

O capitão e goleiro da ABL Juninho, comenta sobre a importância da vitória que classificou o time para a fase de playoffs, além disso apontou que o time conseguiu controlar o jogo. “Viemos focados para classificar, o começo do jogo foi complicado e quando a bola sobrava conseguimos  marcar, e isso foi cansando eles e conseguimos controlar bem o jogo”, afirmou.

Após a eliminação, o Contorno fecha sua agenda de jogos pela Série Bronze no sábado (13), às 20 horas, contra o Atlético Teixeirense no Clube Verde. Ambas as equipes já estão eliminadas da competição. Já o ABL Futsal enfrenta, no mesmo dia e horário, o Adema Futsal. Os dois times brigam pela primeira colocação e estão classificados para a próxima fase. A partida será em Campo Mourão, no Ginásio Haroldo J. Gonçalves.

Texto: Gabriel Vitório e João Pedro Souza

Supervisão: Paulo Rogério

Fotos: João Pedro Souza (01-05) e Gabriel Vitório (06-09)

999-jpp
Joo-Pedro---1
Joo-Pedro---2
Joo-Pedro---10
Joo-Pedro---7
Gabriel-6
Gabriel-7
Gabriel-8
Gabriel-4