
A Associação Campos Gerais Futsal (ACGF) enfrentou, pela última rodada da segunda fase, a Associação Capanema Futsal (ACAF). A partida teve o primeiro tempo agitado para o time da casa e um segundo de maior pressão do visitante. O jogo aconteceu no sábado (13), no Ginásio Oscar Pereira.
Os ponta-grossenses não deixaram o último jogo contra a ACAF abalar e, que teve como resultado 4 a 1, com o apoio em peso da torcida, criou diversas chances logo nos primeiros minutos de jogo e aos cinco minutos Neto abriu o placar para os lobos-guará, um minuto depois Renan marcou o segundo gol da equipe em jogada ensaiada, após falta próxima da área. Carregando a bola desde sua área, Thiago estava livre e marcou o terceiro gol aos oito minutos e Neto fechou o placar aos 17 com o quarto e último gol da equipe.
Na etapa complementar, a ACAF intensificou seus ataques com o uso de goleiro linha, porém sem eficácia nas conclusões das jogadas, com o goleiro Rafael salvando a ACGF diversas vezes. E por conta do goleiro linha, em falhas de toque ou divididas, o Capanema viu seu gol sendo ameaçado inúmeras vezes. Próximo do final da partida, João Xavier marca o único gol do líder do grupo I, assim terminando a partida em 4 a 1 para a ACGF.
“Por causa do jogo em Foz do Iguaçu, tivemos uma semana curta, mas apesar disso conseguimos acertar alguns pontos no treino antes do jogo e viemos focados para partida”, contou o treinador da ACGF, Rogério Pruencio.
Neto Villalba foi o jogador destaque da partida com 2 gols que classificaram o time. Ele diz que é bom voltar a marcar gols após um tempo sem balançar as redes: “Voltei a marcar contra o Foz e, graças a equipe e a torcida, conseguimos fazer um bom jogo hoje. Agora para a próxima fase precisamos entrar com vontade, e se tivermos todo esse apoio podemos ir em busca deste título”.
O torcedor Luiz Patrick, 27, comentou o início conturbado da ACGF na segunda fase, que contava com 1 vitória nos primeiros cinco jogos. “O time sumiu, houve alguns erros no começo, e voltou 100% como foi na primeira fase”. Segundo ele, o camisa 33, Neto, foi a peça chave para essa arrancada do time ponta-grossense.
O capitão e goleiro da ACAF, Marcelo Lopes, colocou a classificação antecipada como um dos motivos da baixa produtividade do time. “A classificação antecipada fez com que não fossemos efetivos e responsáveis na noite de hoje”, aponta o capitão.
Na próxima fase, a ACGF enfrentará a ABL Futsal, líder do grupo N, no qual estava o Contorno, outro time de Ponta Grossa, o confronto será disputado no formato de ida e volta. Já o Capanema Futsal, enfrentará o Foz Futsal, melhor terceiro colocado entre os grupos, o retrocesso entre é eles uma vitória para a ACAF e um empate. Os dois jogos serão na próxima semana.
Texto: Gabriel Vitório e Guilherme Monteiro
Revisão: Gabriel Ribeiro
Supervisão: Aline Rosso
Fotos: Gabriel Vitório (01-04) e Guilherme Monteiro (05-09)









