
Equipe ponta-grossense foi superada pelo Adema Matelândia na Chave Bronze
Na noite do último sábado (16), o Contorno Futsal recebeu a equipe do Adema Matelândia em confronto válido pela 7ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal. A partida, que teve início às 20h, foi disputada no Ginásio da Sede Campestre do Clube Verde.
O primeiro tempo começou com mais oportunidades para os visitantes, contudo, as tentativas foram defendidas pelo goleiro do Contorno, Luis Galdino. Posteriormente, em uma disputa de bola na área, Gabriel Costa abriu o marcador para o Matelândia. Após o gol, o time da casa adotou uma postura ofensiva em busca do empate, porém, a primeira etapa se encerrou em 1 a 0 para a equipe adversária.
No intervalo do jogo, o Contorno apresentou para seus torcedores o elenco de Futsal Feminino do clube, que começará a disputar campeonatos locais em 2026. A parceria foi uma fusão com o Green River Futsal Feminino, que busca desenvolver a modalidade na cidade ao unir as forças de ambas as categorias.
A etapa complementar já se mostrou mais disputada. Logo aos dois minutos, o Adema ampliou a vantagem no placar com outro gol do camisa 96, Gabriel Costa. O Contorno, todavia, não se abalou e diminuiu o prejuízo com o pivô e artilheiro da equipe, Raul Santos. O jogador fez seu décimo quarto gol na competição.
Nos minutos finais, o time ponta-grossense pressionou o empate usando Galdino como goleiro-linha. Entretanto, um erro de passe causou um contra-ataque para o Matelândia e Luan Cola disparou sem marcação. Com o gol aberto para fazer o terceiro, Cola marcou restando apenas 30 segundos para o apito final.
O presidente do Operário Ferroviário Esporte Clube e torcedor do Contorno, Alvaro Goes, lamentou a derrota sofrida pela equipe da casa, mas fortaleceu seu apoio ao time. “ Nós temos que acreditar. A equipe do Contorno tem bons jogadores e tem tudo para buscar a classificação”, destacou.
O goleiro do time adversário, Francisco Ferreira, celebrou a vitória fora de casa e projetou a classificação nas próximas partidas. “Acredito que mais um triunfo carimba nossa vaga, mas vamos atrás dos 3 pontos em todas as partidas que faltam”, explicou. Francisco também ressaltou a atuação coletiva de uma equipe que não perde há 14 jogos. “Aqui não tem nenhum herói, o grupo tem muita união e isso vai prevalecer sempre”, defendeu.
O pivô Raul Santos, do Contorno, reprimiu as chances perdidas durante a partida contra um adversário difícil, porém reforçou o apoio incondicional dos torcedores nessa reta final de segunda fase. “Somos privilegiados em ter o ginásio cheio todo jogo e precisamos deles nas últimas duas partidas para ter uma motivação a mais”, completou.
O técnico do Matelândia, Jaime Bozio, enfatizou a importância da vitória apesar da viagem desgastante. “Sabíamos que seria um jogo difícil. Nós saímos às 8h da manhã e chegamos em Ponta Grossa por volta de 17h, entretanto, tivemos calma e construímos essa vitória hoje”, relatou.
O goleiro da equipe ponta-grossense, Luis Galdino, expressou a dificuldade da partida contra o líder do grupo:“faltou o detalhe, a calma na hora de fazer o gol”. Para os últimos confrontos, o jogador salientou que é preciso não “abaixar a cabeça. “Precisamos vencer essas três partidas, vislumbrando a vaga para o mata-mata”, concluiu.
Com o resultado, o Contorno estaciona na 4ª colocação, com 8 pontos. A próxima partida será no próximo sábado (23), contra a equipe do Seleto Maringá, às 19h30, no Ginásio Chico Neto. Ainda no sábado, o Adema Matelândia vai à Teixeira Soares enfrentar o Atlético Teixeirassoarense, no Ginásio Romeu Neves, a partir das 20h30. Ambas as partidas são válidas pela 8º rodada da Chave Bronze.
Texto: João Pedro Souza e Matheus Fornazari
Revisão: Giulia Neves
Supervisão: Aline Rosso
Fotos: João Pedro Souza (01-05) e Matheus Fornazari (06-10)










