A equipe pontagrossense empatou no último lance, mas a arbitragem anulou o gol

Com gol anulado no último segundo, a equipe do Contorno perdeu para o Seleto Maringá, em partida válida pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense Série Bronze, no Ginásio Centenário. Com a vitória, a equipe do Seleto Maringá subiu para a primeira colocação do grupo. A equipe do Contorno caiu para  4° lugar no grupo N.

O Verde Campestre, no jogo de ontem, perdeu de 4 a 3 para os visitantes. O Contorno chegou a empatar no último lance, mas a arbitragem cancelou o gol, alegando que o cronômetro já tinha zerado no momento que a bola entrou.

Partida

O placar foi aberto pelo Contorno, com um chute do lado defensivo da quadra. O goleiro Luis Felipe Galdino surpreendeu e marcou para a equipe pontagrossense. Aos 14 minutos, Rafael Bento Nardino empatou para o Seleto Maringá. Ainda na primeira etapa, aos 18 minutos, Renan Almeida virou o jogo para os visitantes. Na segunda etapa, o Maringá ampliou aos 28 minutos, com Alan Rodrigues, aproveitando um contra-ataque. No minuto seguinte, Ary Besten Neto descontou para o Contorno, também em uma jogada de contra-ataque. Com mais intensidade e aproveitando a superioridade numérica,  após a expulsão de lIianderson dos Santos, o Contorno foi para cima e empatou a partida aos 31 minutos. Após chute de Thiago Alves, que acertou a trave, Murilo aproveitou o rebote e balançou as redes. Quando o empate parecia se consolidar, Alan Oliveira fez o quarto gol para o Maringá, aos 38 minutos. Nos últimos segundos de jogo, com pressão total do Contorno, Raul Souza Santos chutou forte e marcou o quarto gol, empatando a partida. No entanto, o lance foi anulado pela arbitragem, sob a alegação de que o cronômetro já havia sido zerado. O lance gerou revolta em quadra e nas arquibancadas.

O Contorno volta à quadra no próximo sábado (26), em Campo Mourão contra o ABL Futsal, às 19h15. Já o Seleto Maringá recebe o Atlético Teixeirassoense, às 19h30. Ambas as partidas serão válidas pela quarta rodada da Segunda Fase do Campeonato Paranaense Série Bronze.

O treinador do Contorno Futsal, Arnaldo Tozetto analisa como triste o erro da arbitragem. “Trabalhamos para construir. Mas o erro não foi só hoje, se fosse a primeira vez eu relevaria”, afirma. De acordo com o treinador ocorreu um erro na mesa de arbitragem. “Procuramos deixá-los trabalhar, mas hoje a mesária não parou o cronômetro no lateral. Foram os segundos que faltaram para o gol”. 

Ficha técnica

Contorno Futsal: Luis Felipe Galdino, Raul Souza Santos, Matheus Silva dos Santos, Murilo Silveria Debtil (um dos destaques da equipe do Contorno no jogo) e Ary Besten Neto. Técnico: Arnaldo Tozetto

Seleto Maringá: Diego Oliveira Miranda, Jairo Manoel dos Santos, Ilianderson dos Santos, Rafael Bento Nardino e João Pedro Jacometto. Técnico: Jhefferson dos Santos.

Advertências: Pelo lado do Contorno o preparador físico Higor Costa Fagundes levou cartão amarelo por reclamação; Já na equipe de Maringá, José Victor Lima,  Rafael Bento Nardino foram advertidos poo cartão amarelo. Ilianderson dos Santos foi expulso ao receber o 2° cartão amarelo e o treinador Jhefferson dos Santos advertido com cartão amarelo por reclamação.

Texto: Daniel Klemba e Pedro Moro

Supervisão: Carlos Alberto de Souza

Fotos: Daniel Klemba (01-07) e Pedro Moro (08-14)

 

22---cp---COntorno7-min
DSC0093-min
DSC0097-min
DSC0076-min
DSC0082-min
DSC0050-min
DSC0068-min
13-Pedro-Moro-min
11-Pedro-Moro-min
9-Pedro-Moro-min
8-Pedro-Moro-min
7-Pedro-Moro-min
6-Pedro-Moro-min
3-Pedro-Moro-min