Com o placar de 10x3, a equipe ACGF conquista 2ª. vitória em casa e deixa Platinense em situação delicada no campeonato

Na noite do último sábado (9), o Ginásio Oscar Pereira, em Ponta Grossa, foi palco de uma goleada histórica. No jogo válido pela sexta rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze, a ACGF/Gerencial atropelou o Platinense por 10x3 e garantiu pontos preciosos para seguir firme na briga por uma vaga na próxima etapa da competição.

O início da partida foi impetuoso. Logo aos dois minutos, Sergio Murilo Alves abriu o placar para a ACGF. Pouco depois, aos seis minutos, o Platinense sofreu com a expulsão de Gabriel Souza de Andrade que recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o time com um jogador a menos por dois minutos. Com vantagem numérica, a equipe da casa pressionou e marcou duas vezes em menos de um minuto. Aos oito, Crischans dos Santos Silva fez o segundo e, logo em seguida, Sergio Paulista ampliou para 3x0.

O ritmo de jogo seguiu intenso e, aos 12 minutos, Crischans balançou as redes novamente, fazendo 4x0. Já perto do intervalo, aos 18 minutos, Sergio Murilo marcou o quinto gol da ACGF. O Platinense conseguiu diminuir no último minuto da primeira etapa, com José Francisco Dionísio da Cunha, deixando o placar em 5x1. No segundo tempo, mesmo tentando reagir com o uso do goleiro-linha, o Platinense viu a situação se complicar ainda mais.

Logo no início, aos 22 minutos, Crischans marcou seu terceiro gol na partida, ampliando para 6x1. Aos 24, José da Cunha voltou a marcar para os visitantes, mas, aos 31 minutos, Renan da Silva fez o sétimo da ACGF. E a pressão da equipe mandante não parou. Entre os 33 e 34 minutos, Sylas Aires marcou duas vezes seguidas, levando o placar para 9x2. Nos instantes finais, aos 39 minutos, Matheus Albuquerque anotou o décimo gol da equipe da casa. Ainda houve tempo para Rayner Martins Marques descontar para o Platinense, fechando o placar em 10x3.

O ala Crischans Santos comemorou a atuação consistente da equipe. “É muito importante voltar a fazer pontos dentro de casa, voltar a marcar, com o apoio da nossa torcida também. Essa vitória nos motiva a brigar pela classificação”, disse.

O torcedor assíduo Eduardo Schimaneski destacou a entrega do time. “Foi um jogo incrível. O time mostrou garra e qualidade. Acho que temos tudo para seguir fortes e chegar longe nessa Série Bronze”, afirmou. 

Autor de dois gols e peça-chave na vitória, Sergio Murilo destacou o foco do elenco.“Graças a Deus, a gente trabalhou forte. Sabíamos que precisávamos ganhar para dar mais um passo em busca da classificação. Conseguimos nos impor e seguir o que o professor passou durante a semana. Agora é degrau por degrau”, declarou.

Com o resultado, a ACGF/Gerencial se mantém na terceira colocação da tabela. O próximo compromisso será fora de casa, contra o Cruzmaltina Futsal, no Ginásio Sercoop, em Medianeira. Já o Platinense, ainda na lanterna com apenas um ponto, viaja até Cianorte para enfrentar a equipe local.

A partida também registrou cartões amarelos para Sylas Aires e Crischans (ACGF) e para José da Cunha (Platinense). Gabriel Souza, do time visitante, recebeu dois amarelos e acabou expulso.

A equipe da  ACGF/Gerencial, no comando de Rogério Oliveira foi à quadra com Rafael Bras de Souza, Mateus Alexandre Ribeiro, Renan da Silva, Crischans dos Santos Silva e Sergio Murilo Alves. A equipe da PM SAP/Platinense, comandada por Ederson Lima Bueno, foi à quadra com Adison Mendes Ribeiro, Mateus Correa Machado, Rayner Martins Marques, José Francisco Dionísio da Cunha e Gabriel Souza de Andrade.

Texto: Pedro Moro

Revisão: Daniel Klemba

Supervisão: Paulo Rogério de Almeida

Fotos: Pedro Moro (01-03)

Pedro-Moro-5
Pedro-Moro-4
Pedro-Moro-2