
Com gol relâmpago, com menos de um minuto de jogo, o Fantasma supera o Coritiba e mantém invencibilidade de mais de uma década no Estádio Germano Krüger. A partida, válida pela 24ª. rodada do Brasileirão Série B, terminou em 1x0 para o time de Vila Oficinas. O meio-campista Juan Zuluaga, autor do gol da vitória, marca pela segunda vez desde a sua chegada, em janeiro de 2025.
Na sequência, Rodrigo Rodrigues cobrou falta de longe e mandou à direita do gol do Coritiba, quase marcando o segundo gol do time de Vila Oficinas. Aos 25, Boschilia desperdiçou uma grande chance quando o meio-campista De Pena errou o recuo, mas Pedro Rangel defendeu a finalização do camisa 10.
O alviverde teve sua primeira tentativa perigosa apenas aos 42 com Coutinho. Neto Paraíba ainda teve chance de ampliar nos minutos finais do primeiro tempo, mas Rangel espalmou o escanteio.
Na segunda etapa, o jogo seguiu sem muitas oportunidades, tendo o primeiro lance com perigo aos 14 minutos, com a finalização de Zuluaga na defesa, Boschilia cruzou e Rodrigo Rodrigues cabeceou em cima do zagueiro Jacy. A partida seguiu morna, com o Coxa tentando com bolas alçadas e o Fantasma buscando ampliar em contra-ataques, ambos sem sucesso.
O técnico do Operário, Alex de Souza, enfatiza que o bom desempenho da equipe nos setores de defesa e ataque se deve à qualidade coletiva. “Escolher um destaque é difícil”, aponta. O comandante alvinegro ressalta, ainda, que é cedo para desenhar o próximo confronto. Segundo ele, é preciso reassistir a partida contra o Coritiba com a cabeça fria, e assim avaliar quais lições podem ser aprendidas.
Já para o treinador do Coxa-Branca, Mozart de Santos, sofrer o gol adversário, aos 50 segundos, mudou o rumo do confronto e permitiu que o Fantasma se sentisse mais confortável. “Nós tínhamos que fazer um jogo de praticamente 100 minutos de recuperação”, reflete. Ele analisa, entretanto, que a derrota no Brasileirão Série B é atípica e que, por enquanto, não deve ser motivo de preocupação.
Após a vitória, o Fantasma sobe para a 8ª. colocação, com 33 pontos, e se aproxima do G4. Apesar da derrota, a equipe alviverde se mantém na vice-liderança, com 43 pontos, e já vê como provável o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
No próximo domingo (07), o Operário viaja a Belo Horizonte para enfrentar o América Mineiro, às 18h30, na Arena Independência. Já na sexta-feira (05), o Coritiba recebe, no Couto Pereira, a Ferroviária, às 21h30.
Texto: Giulia Neves e Mafe Sperafico
Revisão: Daniel Klemba
Supervisão: Paulo Rogério de Almeida
Fotos: Mafe Sperafico (01-05) e Giulia Neves (06-10)





