
O Operário-PR quebrou uma sequência de quatro derrotas consecutivas ao vencer o Volta Redonda por 2 a 1 no domingo (19), no Estádio Germano Krüger, em partida válida pela 33ª. rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O triunfo foi essencial para o time paranaense que buscava se recuperar na competição.
O Fantasma saiu na frente logo aos 4 minutos do primeiro tempo. Cristiano cruzou na área e Léo Gaúcho cabeceou para o fundo das redes. Aos 17, Rodrigo Rodrigues ampliou o placar ao finalizar cruzado, sem chances para o goleiro Jefferson Paulino, colocando 2 a 0 no marcador.
Na etapa final, o Volta Redonda quase marcou aos 3 minutos, quando Raí cobrou escanteio, André Luiz cabeceou para baixo e Elias fez uma grande defesa. Pouco depois, Jefferson Paulino evitou outro gol ao defender um chute de Charles.
Aos 19 minutos, Charles foi expulso após cometer falta em Catatau. A decisão do árbitro foi confirmada após revisão do VAR, deixando o time da casa com um jogador a menos. Com isso, o Volta Redonda passou a pressionar mais. Aos 31 minutos, PK levantou a bola na área e Marquinhos descontou, fazendo 2 a 1.
Em entrevista, o técnico Alex de Souza defendeu que, apesar da expulsão de Charles, o time se saiu muito bem. “Nossa briga era em nos distanciar um pouco do pessoal lá de baixo da tabela, e a gente conseguiu isso com essa vitória”, afirmou.
Com a vitória, o Operário-PR chegou aos 42 pontos e subiu para a 13ª. posição, ganhando fôlego na tabela. O Volta Redonda, por sua vez, permaneceu em situação complicada, com 34 pontos, ocupando a 17ª. colocação, dentro da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Operário enfrenta a Chapecoense fora de casa, na Arena Condá, na segunda-feira (27), às 19h. Já o Volta Redonda recebe o Coritiba no sábado (25), às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira.
ESCALAÇÃO
Operário:
(1)Elias; (4) Jaime Giraldo, (16) Miranda, (90) Cris Silva, (2) Diogo Mateus; (5) Bruno Aparecido Reis Ezequiel, (13) Thiaguinho, (8) Juan Pablo Zuluaga; (70) Leonardo Andriel dos Santos, (7) Rodrigo e (10) Gabriel Boschilia.
Volta Redonda:
(33) Jefferson; (26) Caio Roque, (15) Lucas Adell, (19) Igor Morais, (2) Wellington Silva; (28) André Luiz, (8) Tallyson; (17) Vitinho, (16) Raí, (7) João Pedro e (27) Igor Catatau.
Texto: Mafe Sperafico e Naty Stüpp
Revisão: Giulia Neves
Supervisão: Paulo Rogério de Almeida
Fotos: Mafe Sperafico (01-05) e Naty Stüpp (06-10)








