O Fantasma quebrou a sequência de quatro partidas sem vencer
Da arquibancada até o campo, o semblante de preocupação era perceptível. Mais uma vez, a cobrança da torcida do Fantasma ecoava pelos quatro cantos do Estádio Germano Krüger. Para o Operário, somente a conquista dos três pontos interessava. Precisava vencer e convencer, e fez. Após a vitória pelo placar de 3x0 contra o Atlético-GO, a equipe de Vila Oficinas assumiu a 12ª. colocação da Série B do Brasileirão. Os gols saíram dos pés de Índio, Boschilia e Brenno.
Na primeira metade do confronto, a situação parecia dura para o time da casa. Os minutos iniciais foram de domínio da equipe rubro-negra, que chegou em duas oportunidades com perigo à meta adversária. O Operário, em contrapartida, teve sua primeira tentativa somente aos 29 minutos. Ao todo, foram quatro faltas próximas à área, entretanto nenhuma delas convertida em gol. Novamente, um conhecido inimigo voltava a assombrar o Fantasma: a falta de efetividade.
No segundo tempo, era urgente a mudança de postura, sobretudo ofensivamente. Logo no início da parcial, a entrada de Matheus Souza, Feliciano e Brenno deram um novo gás ao Operário. E, aos 67 minutos, após um cruzamento de Boschilia, Índio cabeceou para abrir o placar. Posteriormente, depois de um pênalti anulado, outros dois foram marcados a favor da equipe alvinegra. Aos 87 minutos, Boschilia estufou a rede. E, aos 101 minutos, Brenno marcou o último gol, confirmando, assim, uma vitória para aliviar o coração do torcedor.
Nesse jogo, a arbitragem também foi protagonista. Distribuindo nove cartões amarelos durante o confronto, três para o Operário e seis para o Atlético-GO. O Dragão ainda teve dois jogadores expulsos com cartão vermelho, além de um lance polêmico em que uma expulsão foi cancelada após a revisão do VAR. Para completar o cenário de decisões controversas, o árbitro ainda anulou uma penalidade máxima durante a partida.
O técnico do Fantasma, Alex de Souza, ressaltou o comprometimento do elenco e destacou o desempenho de sua equipe. “Muito se fala do resultado, eu fico com a performance”.
No próximo sábado (26), o Fantasma viaja até Araraquara para enfrentar a Ferroviária, às 18h30, na Fonte Luminosa. Já no domingo, o Dragão recebe a Chapecoense, às 19h, no Estádio Antônio Accioly.
Escalações:
Operário: Elias, Gabriel Souza, Joseph, Miranda, Cristiano (Gabriel Feliciano), Índio, Juan Zuluaga (Matheus Souza), Neto Paraíba, Boschilia (Thiaguinho), Rodrigo Rodrigues (Brenno) e Mingotti (Kleiton Pego). Treinador: Alex de Souza.
Atlético Goianiense: Paulo Vitor, Ruan, Alix Vinicius, Wallace (Matheus Felipe), Conrado, Ezequiel Ham (Federico Martínez), Willian Maranhão (Luizão), Shaylon (Ariel Gomes), Kauan Rodrigues, Kelvin e Daniel Lima (Vladimir). Treinador: Rafael Lacerda.
Texto: Giulia Neves e Mafe Sperafico
Revisão: Daniel Klemba
Supervisão: Paulo Rogério de Almeida
Fotos: Giulia Neves (01-06) e Mafe Sperafico (07-12)