Confronto foi recheado de discussões com a arbitragem

Na noite de sábado (26), a Associação Campos Gerais Futsal (ACGF) recebeu, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, o time iguaçuense C.T. Gresfi/Foz Futsal. A partida, válida pela 4ª. rodada da segunda fase do Campeonato Série Bronze de Futsal, terminou em 2x1 para a equipe visitante.

Durante o primeiro tempo, a ACGF marcou um gol relâmpago a partir de um contra-ataque. O lance aconteceu aos 12 segundos, após Alisson Pisca contar com a falha do goleiro adversário. Aos cinco minutos, Souza empatou para o Foz, ao driblar o defensor da equipe da casa. Posteriormente, em disputa de bola, Villalba marcou uma falta e levou seu 5º. cartão amarelo, deixando-o fora do próximo jogo. O goleiro do time visitante, Nicolas Utzeg, foi um dos destaques na primeira metade, uma vez que suas defesas foram importantes para manter o empate.

No início da segunda etapa, a ACGF segurou a posse na intenção de criar chances claras nos minutos iniciais. Após os primeiros ataques, a confusão começou em virtude de uma falta de Edair, do Foz, em cima de Neto, na qual o Iguaçuense recebeu cartão amarelo por levar o braço no rosto do jogador rival. A situação levou os dois técnicos a questionarem os árbitros da partida, consequentemente, o treinador da ACGF também foi "amarelado" por reclamação. 

Depois das discussões, o Foz começou a dominar o jogo até a metade do segundo tempo. Nesse momento, houve uma sequência de chances para ambas as equipes, em um “vai e vem” frenético da bola, com o time ponta-grossense tendo cada vez mais posse. Porém, com quatro minutos para o fim, o Foz arrumou um contra-ataque e Igor desempatou o confronto. Os últimos minutos foram de pressão total da ACGF, que arriscou a utilização do goleiro linha pela ala direita. Contudo, a equipe de Foz resistiu e levou a vitória.

Após a derrota, Rogério Pruencio, treinador da ACGF, destaca que o foco da equipe é trabalhar e buscar a próxima vitória, sendo em casa ou fora, é necessário fazer de tudo para conseguir. O técnico também mencionou as várias chances perdidas durante a partida. Em contrapartida, o treinador do Foz enfatizou a importância dessa partida como uma batalha de seis pontos. "É um jogo de encher os olhos. Acho que a nossa capacidade de saber sofrer fez a gente merecer essa vitória aqui”, desabafa Ribeiro.

Na 5ª. rodada, a ACGF/Gerencial visita a cidade de Capanema para enfrentar a Associação Capanema Futsal, no Ginásio Arnaldo Busato. Já a equipe Foz Futsal, viaja para Santo Antônio da Platina, para encarar o Platinense. Ambas as partidas serão disputadas no sábado (02).

 

Escalações

ACGF: Guilherme PC (G), Rafael de Souza (G), Matheus Brito, Thiaguinho, Sylas, Thiago Lopes, Allison Pisca, Renan Nego, Cris, Neto Villalba, Gabriel Polaco, Joãozinho, Rychard (G) e Sérgio Berranteiro.

C.T. Gresfi/Foz Futsal: Alexandre Issamu, Brayan Pacagnan, Gabriel de Oliveira, Edair Junior, Gustavo Lopes, Nicolas Utzeg (G), Matheus dos Campos, Igor de Campos, Vitor de Oliveira (G), Douglas Souza, Guilherme Pedro e Yuri Sales.

 

Texto: Gabriel Vitório e Matheus Fornazari 

Revisão: Giulia Neves

Supervisão: Paulo Rogério de Almeida

Fotos: Gabriel Vitório (01-03) e Matheus Fornazari (04-06)

Gabriel-30
Gabriel-1
Gabriel-2
Matheus-1
Matheus-2
96-mat