No dia municipal do MMA o evento contou com diversas atrações e lutas que animaram o público presente

Na noite de seu aniversário de 49 anos, Paulo “Imperador” Zenidim venceu o histórico lutador Wagner “Zuluzinho” na luta principal da 31° edição do Paulão Fight. Na noite da última terça-feira, em um ringue montado na Arena Multiuso, o evento de MMA (Artes Marciais Mistas) mais antigo da América Latina, reuniu grande público e contou com show da banda Ronnies DIO, apresentação do projeto social Zenidim Vila Cristina por Mauro Vasselik, mostras de taekwondo e kickboxing. A luta co-principal da noite foi entre Fabiano “Samurai” e Tony Rivarola (Paraguai) e a luta principal  foi de  Paulão e Zuluzinho. 

Na luta co-principal entre Fabiano “Samurai” e seu adversário diretamente do Paraguai, Tony Rivola, a vitória foi brasileira por decisão unânime. Com amplo domínio nos 3 rounds, o Samurai encerrou sua carreira, de 24 anos como lutador profissional, após a luta. “A sensação é de dever cumprido, consegui lutar fora do país e construir uma carreira bonita e com honestidade”, conta Fabiano. 

Já na tradicional disputa de cinturão do Paulão Fight, o Imperador do MMA  de Ponta Grossa, venceu por decisão unânime, no seu aniversário e no dia do MMA municipal. Seu adversário, o desafiante da noite, já enfrentou grandes nomes da história do MMA internacional, como os ex -campeões peso pesado do UFC (Ultimate Fighting Championship) Fedor Emelianenko e Rodrigo “Minotauro” Nogueira. 

Os espectadores Gustavo e Guilherme Ratke, contam que já acompanhavam o Paulão Fight a mais de 10 anos e o que acharam da luta principal. “Achei uma boa luta, o Zuluzinho conseguiu amarrar bem, mas o Paulão ganhou”, diz Gustavo

Paulão dominou a luta do início ao fim, sempre buscando a trocação, conseguindo conectar golpes no tronco e pernas, e não dando brechas para o adversário. Zuluzinho não conseguiu criar grandes problemas para o campeão, mantendo a luta agarrada na maior parte do tempo e conseguindo poucas quedas. “Para mim, vencer um ex-campeão do extinto Pride (Zuluzinho), é uma grande história”, afirma Zenidim. Após o fim da luta, Paulão afirma que com certeza acontecerão outros eventos como esse e incentivou a prática de esportes para uma vida mais saudável.

Texto: Matheus de Lara e Larissa Viero

Revisão: João Fogaça 

Supervisão: Aline Rosso

Fotos: Larissa Viero (01-10) e Matheus de Lara (11-20)

10-
9-
8-
7-
6-
5-
4
3-
2
1
pkt-10
pkt-09
pkt-08
pkt-07
pkt-06
pkt-05
pkt-04
pkt-02
pck-03
pkt-01