Time pontagrossense arrancou empate contra o Cruzmaltina pela chave bronze

A Associação Campos Gerais Futsal (ACGF) entrou em quadra, nesse sábado, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense, chave Bronze. A partida foi realizada no ginásio de esportes Oscar Pereira, em Ponta Grossa. A partida foi  contra o Cruzmaltina e o jogo terminou com o empate em 1x1.

No primeiro tempo, os times partiram para o ataque e desenvolveram bem suas jogadas, seguindo o esquema tático dos treinadores exigindo atenção dos goleiros Guilherme PC (ACGF) e José Souza (Cruzmaltina) que fizeram boas defesas e o placar permaneceu zerado.

Na etapa complementar, as equipes voltaram na mesma intensidade e os visitantes abriram o placar, com gol de  Bruno Silva, aos 22 minutos. Logo em seguida em um contra-ataque, o Lobo Guará igualou o marcador com Renan Nego. Até o final o jogo foi bem movimentado e com chances claras a ambos os clubes.  Mas o confronto foi marcado, também, por cartões. O técnico da ACGF Rogerio Pruencio recebeu um amarelo aos 33 minutos de jogo, após discussão com o árbitro principal Fernando de Melo Luiz. Mesmo com as várias oportunidades para as duas equipes saírem com a vitória, a partida acabou empatada.

Após o apito final, o jogador Renan Silva, responsável pelo gol da ACGF/Grupo Gerencial, falou da partida e do que esperar para os próximos jogos. “Hoje a partida foi complicada. Não dá pra empatar em casa nessa segunda fase. Temos que nos impor e marcar mais. Agora nos resta trabalhar para conseguir esses pontos fora de casa”, observou.

Joslei Fabiano, auxiliar técnico do Lobo Guará, destacou pontos em relação ao desenvolvimento da partida. “Hoje o time demorou pra entrar no jogo de maneira efetiva. Deveríamos ter tido uma atitude mais incisiva na partida. Estamos trabalhando para buscar nosso objetivo que é a classificação para a próxima fase”, salienta.

Para o técnico e jogador da equipe, Marcos Vinícius Santos, a equipe vem passando por dificuldades após a demissão de seu treinador e como o atleta é professor da escolinha de futsal em Cruzmaltina, a direção técnica decidiu efetivá-lo como treinador do clube. “Sabíamos que ia ser um jogo difícil, nossa proposta de jogo era ter uma marcação forte e aproveitar os contra-ataques, Não saímos com os 3 pontos, mas fizemos uma boa atuação hoje", completou Vinicius.

A ACGF/Gerencial volta à quadra no próximo sábado (19) em Cianorte, quando enfrenta a equipe local. Já o Cruzmaltina atravessa o Estado e vai até Foz do Iguaçu para jogar, também no dia 19, contra o CT Gresfi/Foz Futsal.

Escalações:

ACGF: Thiaguinho, Alisson Pisca, Sergio Santos, Renan Nego, Neto Villalba, Guilherme PC (G), Rafael Souza (G), Mateus Ribeiro, Jose Costa, Vitor Silva, Sylas Aires, Thiago Desselmann, Matheus Rodrigues e Xuxa.

Cruzmaltina: Gabriel Lima, Moacir Gomes, Bruno Moreno, Marcos Santos, José Souza (G), Igor Silva (G) , João Batista, Bruno Silva, Filipe Santos, Nathan Silva (G) e Vinicius Santos.

 

Texto: Carlos Cruz e João Pedro Souza

Revisão: Daniel Klemba

Supervisão: Carlos Alberto de Souza 

Fotos: Carlos Cruz (01-05) e João Pedro Souza (06-10)

93-car
Carlos-8
Carlos-5
Carlos-6
Carlos-10
9---Joo-Pedro
1---Joo-Pedro
3---Joo-Pedro-1
7---Joo-Pedro
4---Joo-Pedro