A equipe de Ponta Grossa se firma na busca de vaga na próxima fase
De forma heróica, a ACGF/Grupo Gerencial venceu o Cianorte no último sábado (23), no Ginásio Oscar Pereira. A partida válida pela antepenúltima rodada da segunda fase na Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal foi emocionante para o torcedor pontagrossense.
A partida foi equilibrada, mas quem saiu na frente foram os visitantes, com Gledyton em cobrança de pênalti. Ainda na primeira etapa do jogo, o Lobo-Guará viu o Cianorte ampliar com Luis Santos, em jogada com bate rebate. Mesmo com os adversários estourando o limite das cinco faltas ainda na metade do primeiro tempo, a equipe de Ponta Grossa não conseguiu diminuir a desvantagem.
A ACGF voltou para o segundo tempo pressionando, em busca da virada. Aos cinco minutos, Cris roubou a bola, no meio da quadra, e encontrou Alisson Pisca que deixou Serginho Paulista livre com o gol aberto para diminuir o placar.
Em novo contra-ataque Renan Nego recuperou a bola e tabelou com Pisca para igualar o marcador aos nove minutos.
A vitória veio em jogada ensaiada. Michel cobrou falta na lateral para Neto Villalba que passou para Pisca e o assistente da noite cruzou para Michel virar a partida, aos 15 minutos. “É um trabalho, merecemos essa vitória. Não jogamos bem [sinceramente], mas o que importa é a vitória”, comenta Michel.
Com o placar favorável, a ACGF administrou o restante da partida, somando mais três pontos preciosos na busca pelos play-offs. Com a vitória, a equipe chegou aos 13 pontos, isolando-se na terceira colocação e se aproximando de seu próximo adversário, o Foz Futsal, que empatou em 3x3 com o Cruzmaltina.
“Espero a classificação da equipe para a Série Prata. A parte triste do jogo foi a arbitragem que, na minha opinião, estava ‘ajudando’ nossos advesários”, comentou Natália Nunes, torcedora da ACGF.
No próximo sábado (29), a ACGF vai até Foz do Iguaçu para enfrentar o GRESFI/Foz, na disputa direta pelo segundo lugar do grupo N.
Texto: Daniel Klemba
Supervisão: Carlos Alberto de Souza
Fotos: Emilly Paitch
