Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

O terceiro dia da XIII Semana de Integração e Resistência (8), promovida pelo Centro Acadêmico João do Rio (CAJOR), teve três palestras pela manhã. Primeiro o agrônomo Guilhemer Mazer discutiu sobre a agricultra e a interferência em assuntos como política, saúde e economia. Em seguida, a geógrafa Juliana Przybysz deu uma palestra com o panorama da prostituição em Ponta Grossa, tema da Tese de Doutorado. Por fim, o acadêmico Joel Anastacio fez uma apresentação sobre a cultura indígena e contou relatos pessoais. Durante o almoço acontece a Rádio Resistência, com músicas e microfone aberto, às 12h no pátio da UEPG.

Fotos: Ingrid Petroski

3diasemresis2018-7
3diasemresis2018-6
3diasemresis2018-5
3diasemresis2018-4
3diasemresis2018-3
3diasemresis2018-1
3diasemresis2018-2

 

Os alunos do Projeto de Extensão Foca Foto representam a equipe no 16º. CONEX (Conversando sobre Extensão) que acontecerá de 7 a 9 de junho, no Campus Central da UEPG. O evento é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais, que contará com quatro modalidades novas de apresentação: programas e projetos, resultados de ações e atividades, pesquisas advindas da extensão e apresentação de produtos. Os professores do Departamento de Jornalismo da UEPG Carlos Alberto de Souza e Maria Lúcia Becker, juntamente com o professor integrante da equipe, Paulo Rogério Almeida, estão escalados para apresentar com os alunos.

Os trabalhos que serão apresentados pelo Foca são: “Um ano do novo site do Foca Foto e a nova política editorial do projeto” (Ingrid Petroski); “Criação da Editoria esportiva no Foca Foto: um espaço de aprendizado e desafio” (Letícia Dovhy e Raylane Martins); “Foca Foto lança dois novos e-books: Castro e Curitiba” (Millena Lopata); “Os formatos jornalísticos do projeto de extensão” (Hygor Leonardo); e “O aprimoramento de práticas jornalísticas no grupo Foca Foto” (Mariana Santos).

Segundo a integrante da equipe, Ingrid Petroski, é importante participar do CONEX: “É meu primeiro trabalho publicado; é uma experiência nova que adquiri e vai ser de extrema relevância para as demais atividades que desenvolverei ao decorrer do curso. Também é uma forma de sistematizar as atividades que o grupo realiza”.

Já a estudante Letícia Dovhy comenta sobre a criação da editoria esportiva: “É bacana trabalhar com a interface da comunicação e esporte, porque mostra as atividades esportivas não só como físicas, mas compreende também a parte da cultura e da sociedade”.

Para o professor Paulo Rogério Almeida, o CONEX auxilia na divulgação dos projetos de extensão existentes na Universidade: “A universidade tem um compromisso com a sociedade e, através do evento CONEX, a comunidade acadêmica tem a oportunidade de mostrar os projetos que desenvolvemos aqui. Sei que a PROEX possuí mais de 250 projetos, e isso é sensacional”, afirma.

 
A 6ª edição da Feira Cultura Plural aconteceu na manhã deste sábado (28), no Campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa. O evento promoveu mostras musicais, exposições fotográficas, varal de poesias, e outras manifestações culturais.

Nos dias 27, 30 e 31 de outubro acontece a "Semana Nacional do livro e da biblioteca" e a "I Mostra de Livros e Autores". O evento acontece na UEPG- Centro durante a tarde e noite. A Biblioteca Central Prof Faris Michaele junto com o DALET, o Diretório Acadêmico de Letras, organizam a semana. Amanhã (27) às 17h, a participante do Foca Foto, Taís Maria Ferreira apresenta os 4 livros do grupo no Grande Auditório da UEPG. 

 

Na tarde de quarta feira (18), a programação da Semana da Comunicação contou com a oficina de percussão corporal ministrada pelo fundador do grupo Ubatuque e coordenador do projeto "Música para todos", Ricardo Corrêa.

Discussão de trabalhos durante DT de audiovisual do Intercom Junior. Foto: Carlos Alberto de Souza

O Congresso Nacional do 40º Intercom aconteceu entre os dias 4 e 9 de setembro na capital do estado, em Curitiba, e os estudantes de Jornalismo da UEPG e integrantes do grupo de pesquisa Foto&Tec tiveram a oportunidade de apresentar o resultado das suas iniciações científicas.

Foto: divulgação

O Congresso Nacional da Intercom chega a sua 40ª edição e, dessa vez, vai acontecer na capital do Paraná, em Curitiba. O evento começa no dia quatro de setembro e se estende até o dia nove com o tema: “Comunicação, memórias e historicidades”. O evento traz nomes famosos dos estudos em comunicação, como Margarida Kunsh, Cícilia Peruzzo e José Marques de Melo.