Discussão de trabalhos durante DT de audiovisual do Intercom Junior. Foto: Carlos Alberto de Souza

O Congresso Nacional do 40º Intercom aconteceu entre os dias 4 e 9 de setembro na capital do estado, em Curitiba, e os estudantes de Jornalismo da UEPG e integrantes do grupo de pesquisa Foto&Tec tiveram a oportunidade de apresentar o resultado das suas iniciações científicas.

“Acompanhar os estudantes na apresentação dos trabalhos foi enriquecedor, é possível perceber o crescimento deles enquanto pesquisadores”, conta Carlos Alberto de Souza, professor e coordenador do grupo de pesquisa Foto&Tec.

Os trabalhos foram apresentados na categoria Intercom Junior do evento, que é voltado para acadêmicos da graduação e recém formados. O objetivo é discutir os trabalhos com o intuito de aprimorar as pesquisas e incentivar a formação de futuros pesquisadores.

“A oportunidade de apresentar o meu trabalho no evento foi muito gratificante, achei as observações que os coordenadores fizeram a respeito da minha pesquisa pertinentes para a continuação do meu trabalho”, relata Nicolas Ribeiro, integrante do projeto Foto&Tec.

Os trabalhos apresentados foram: Diário dos Campos: introdução e evolução da imagem nos anos 1920, do estudante Nicolas Ribeiro; Guerra e Fotojornalismo: Uma análise da importância da Revista Realidade na cobertura da Guerra do Vietnã, da aluna Verônica Scheifer; A construção da imagem da Presidente Dilma Rousseff no período de março a maio de 2016, de Marina Michelis; K-pop: as escolhas fotográficas orientais versus as ocidentais, da estudante Gabrieli Oliveira; e A força e o sentido da fotografia de Odet Balilty, da acadêmica Letícia Dovhy.