A 6ª edição da Feira Cultura Plural aconteceu na manhã deste sábado (28), no Campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa. O evento promoveu mostras musicais, exposições fotográficas, varal de poesias, e outras manifestações culturais.
“É importante ter esse espaço. Eventos assim são sempre bons para divulgar nosso trabalho e mais pessoas conhecerem e se interessarem por ele”, relatou o cantor Thigs, que fe uma apresentação musical no evento. Segundo o artista, por ter muitos músicos independentes, a cidade poderia ter mais espaços culturais para essas apresentações.
A feira acontece uma vez ao ano e é estruturada pelo grupo de extensão Cultura Plural cerca de um mês antes da data marcada. A equipe mantém diálogos contínuos com os grupos culturais, o que facilita a organização. "Temos uma participação efetiva da comunidade universitária, mas sempre buscamos agregar setores ligados e interessados na cultura. Esse é o espírito da feira", comenta a coordenadora do projeto e professora do curso de Jornalismo da UEPG, Karina Janz Woitowicz.

FOTOS: MARIANA SANTOS