O espetáculo ‘Grease nos tempos da brilhantina’ foi realizado pelo Estúdio de Ginástica Rítmica Mariana de Martino, em parceria com o Studio Alan Oliveira. Inspirado no filme musical, a apresentação lotou o Cine Teatro Ópera nos dias 7 e 8 de setembro. Segundo a organização, mais de 150 bailarinos e ginastas participaram das apresentações.
A diretora Mariana de Martino pontua que as bailarinas e bailarinos vão perceber no futuro como a participação deles na arte é importante. “Elas estarem no palco, é muito gratificante. As bailarinas e bailarinos vão agradecer os pais no futuro”. Mariana finaliza dizendo que a participação de todos na ginástica rítmica ajuda na construção das pessoas que estão no palco: ”os valores construídos com as participações no palco, como a responsabilidade e a confiança são muito ricos”.
O diretor Alan Oliveira conta que assistiu várias vezes o filme junto com o elenco para conseguir proporcionar o melhor resultado possível nas apresentações do final de semana. “São meses de trabalho, analisando o filme para conseguir esse resultado”, explica Oliveira.
Grease
Grease é um filme musical de 1978, baseado no musical de mesmo nome de 1971. O filme narra o romance entre Danny Zuko e Sandy Olsson, que após um romance de verão se reencontram na escola Rydell High. No colégio, os personagens precisam enfrentar as diferenças entre seus grupos, já que Danny faz parte da gangue popular dos “T-Birds”, enquanto Sandy é mais tímida e reservada.
A trama aborda temas como amor juvenil, identidade, amizade e a pressão social para se encaixar nos padrões. O filme é um dos clássicos da cultura pop, principalmente pelo seu estilo que traz nostalgia ao público e pela popularização dos musicais nas telas dos cinemas.
Texto: Ana Beatriz de Paiva e Daniel Klemba
Revisão: João Bobato
Supervisão: Aline Rosso
Fotos: Daniel Klemba (01-10) e Ana Beatriz de Paiva (11-20)