Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

A 13ª edição da Expo&Flor acontece  de 6 a 15 de setembro no Parque Ambiental. A exposição é organizada pelo Rotary Clube de Ponta Grossa, e reúne flores, frutíferas, plantas ornamentais, orquídeas e vasos, em uma área de 2.200 m². Entre as atrações, há uma praça de alimentação e a Feira de Oportunidades, destinada aos comerciantes e artesãos locais. O objetivo do evento é destinar os recursos para instituições assistenciais que integram os projetos atendidos. 

Um dos membros da organização da Expo&Flor, Osmar Bonfinger, destaca que a exposição ultrapassa a imagem de ser apenas uma feira de flores.  “É um espaço de lazer, desenvolvimento comunitário e econômico, e também de promoção da inclusão social e da educação ambiental”, afirma Bonfinger. Segundo ele, a expectativa de público é positiva, e há confiança, por parte da organização, de que um recorde seja alcançado nesta edição. 

Bonfinger também ressalta a importância do engajamento dos patrocinadores para a manutenção do evento. “Não seria possível realizar um projeto dessa envergadura sem o apoio vindo dos patrocínios”, relata. Ele reitera que embora o custo para a execução dos projetos seja alto, devido ao caráter beneficente da Expo&Flor a renovação dos patrocinadores é recorrente. 

Elizangela Bilik, moradora do município de Reserva, participou da Expo&Flor pela primeira vez. “Estou encantada, a exposição conta com várias espécies de plantas, bem diversificadas”, explica a participante. Elizangela mantém um espaço destinado à jardinagem em sua casa há cerca de 10 anos, além de publicar conteúdos relacionados ao tema em suas redes sociais.

Roseli de Fátima, entusiasta do evento, compareceu à Expo & Flor deste ano, e afirma que frequenta a exposição toda edição. Para ela, a paixão pela jardinagem cresce ao ver tantos tipos diferentes de flores no evento. “Não consigo sair de uma edição sem levar uma flor para casa e as plantas estão cada vez mais bonitas”, enfatiza.

Texto: Giulia Neves, Mafe Sperafico e Naty Stüpp

Revisão: Gabriel Ribeiro

Supervisão: Aline Rosso

Fotos: Giulia Neves, Mafe Sperafico e Naty Stupp

Giulia-1
Giulia-5
Giulia-6
Giulia-3
Mafe-2
44-caoaMafe-4
Mafe-6
Mafe-7
Naty-3
Naty-2
Naty-1
Naty-4

Adicionar comentário

Para que seu comentário seja publicado imediatamente, registre-se no site. Clique em Registrar e faça seu cadastro.


Código de segurança
Atualizar