A Estação Saudade recebeu, nesse último sábado, dia (24), o Festival Rota 01. O evento reúne anualmente centenas de motociclistas, remontando passeios históricos e se aventurando pelas estradas do Brasil. A programação, das 9h às 22h, trouxe exposições de motos customizadas e carros antigos, shows de bandas de rock de Ponta Grossa e Curitiba, espaço gastronômico e um estúdio de Flash Tattoo.
A exposição de motocicletas ocorreu em um espaço coberto e foi um dos destaques do evento. A mostra apresentou um conjunto diverso de modelos, atraindo a atenção de entusiastas. Felipe Pietroviski, fabricante de minimotos, viajou de Pitanga para participar e exibir suas fabricações. “Minha paixão começou pelo Motocross quando eu era pequeno, e hoje, se estendeu para o motociclismo tradicional e a fabricação de minimotos”, conta Felipe.
Geno Moreira, motociclista desde 1977, ficou surpreso com o festival, mesmo sob chuva. “É raro ver eventos de motociclistas desse porte sendo estruturados de forma tão eficiente”, relata. Ele acredita que se fizesse sol, o encontro teria público recorde.
O organizador do Festival Rota 01, Daniel Wagner, observa que algumas atrações precisaram ser adiadas ou remanejadas em outros ambientes, como o Espaço Kids. Enquanto outras exibições, como a do Bateras Day, foram canceladas. “A chuva foi um desafio para nós, na véspera do evento. Tivemos que dobrar o número de tendas para não prejudicar tanto a programação, porém, ainda espera-se um resultado positivo”, afirma.
Texto: Giulia Neves, Mafe Sperafico e Naty Stüpp
Revisão: Gabriel Ribeiro
Supervisão: Prof. Ben Hur Demeneck
Fotos: Giulia Neves (01-05), Mafe Sperafico (06-10) e Naty Stüpp (11-14)