Este portfólio tem como objetivo retratar o cotidiano de algumas pessoas com imagens captadas das mãos em ação. Esta ideia me veio à cabeça ao observar minhas mãos enquanto eu escrevia. Pensei que ao tirar fotos das mãos das pessoas, eu poderia descobrir muito sobre elas e a respeito do que elas fazem no seu dia a dia.
Sou Nathália Stüpp, estudante do primeiro ano do curso de jornalismo da UEPG. Decidi fazer este curso pois sempre me interessei muito pela área cultural da carreira e sempre admirei muito a facilidade dos jornalistas em se comunicar e se expressar. Isso é algo que pretendo desenvolver no decorrer do curso. Entrei no projeto Foca Foto pois este parece abrir muitas portas e oportunidades ao aprendizado.
Durante a busca por retratar mãos para este trabalho, conversei com muitas pessoas diferentes, participei de diversas experiências e me desafiei a sair da minha zona de conforto. Percebi também que a educação e a bondade são critérios essenciais para se tornar um bom jornalista, pois permite que nos aproximemos mais de nossas fontes.
Texto: Naty Stüpp
Supervisão: Carlos Alberto de Souza
Fotos: Naty Stüpp