Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

A Mansão, localizada na região central de Ponta Grossa, abriu-se ao público pela terceira vez para uma visita noturna guiada. Na última quarta-feira (24), atores e atrizes fantasiados de fantasmas levaram o público ao encontro de histórias do século passado e contos de assombração.

A atividade atraiu o público à mansão Vila Hilda, onde atualmente funciona o Museu Municipal Aristides Spósito. O casarão foi construído em 1926 pelo empresário Alberto Thielen e ficou conhecido por suas histórias sobrenaturais . No tempo das listas telefônicas, por exemplo, a capa de uma das edições trazia uma foto da Mansão e de um vulto por trás de uma das janelas.

Sempre tive curiosidade pelo local, “Quando passava pela frente da Mansão, fiquei sabendo do evento e resolvi visitar", explica Frank Oliveira que, enfim, conseguiu entrar no local. O passeio proporcionou contato com lendas urbanas e histórias da mansão, tanto para adultos, quanto para as crianças. Para participar da visita, os interessados precisavam doar materiais escolares, que serão posteriormente doados às crianças carentes. A Villa Hilda fica na Rua Júlia Wanderley, 936, esquina com a Cel. Dulcídio.

Texto: Celyne Stefani, Emilly Paitch e Karine Santos

Revisão: Matheus de Lara

Supervisão: Ben Hur Demeneck

Fotos: Celyne Stefani e Emilly Paitch e Karine Santos 

 

Celyne-4
Celyne-1
Celyne-3
05-Emilly-Paitch
04-Emilly-Paitch
08-Emilly-Paitch
IMG3875
IMG3899
IMG3906

Adicionar comentário

Para que seu comentário seja publicado imediatamente, registre-se no site. Clique em Registrar e faça seu cadastro.


Código de segurança
Atualizar