A mostra competitiva de dança “Magia da Dança 2024” aconteceu no último sábado (20), no Cine Teatro Ópera. Durante o dia de competições, 18 escolas de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais apresentaram nas categorias ballet clássico e estilo livre, divididas entre solos, duos e grupos infantis, juvenis e adultos.

As apresentações foram divididas em duas sessões, com estilo livre infantil e ballet clássico durante a tarde e estilo livre juvenil e adulto à noite. Ambas as sessões contaram com um júri que premiou as melhores coreografias e os dançarinos que se destacaram.

A mãe de Antonio Marcos Rodrigues, Marli de Freitas Rodrigues, fala que seu filho iniciou na dança há um ano. “Inscrevi ele na escola de dança [StudioB] após ver que ele gostava de dançar, assim como toda a família”. Marli está orgulhosa de ver seu filho no palco. Ele ganhou 3 medalhas [no estilo livre e ballet] na mostra.

A bailarina da Oxee Cia de Dança, Bruna Gardinal, foi o destaque da noite conquistando 5 premiações individuais - por melhor coreografia, melhor nota e três vezes como melhor bailarina. “Iniciei aos 6 anos por recomendação médica, no início não gostava mas me apaixonei pela dança e hoje é minha vida”, explica Bruna. Ela retornou de um intercâmbio na Suíça recentemente.

A mostra Magia da Dança 2024 reuniu as academias StudioB, Ballet Extreme Fit, TriByThree, Academia Titanium Sports, LeveN, Dance Carambeí, SB Dance END Art, Academia de Dança Marista Pio XII, Mova Cia de Dança, Studio Dance For Life, Swimming Viraly, Associação de Moradores Rio Verde e Núcleo Pitangui -  Projeto Ballet Realizando Sonhos, Escola de Artes Bianca Almeida, Sapateado Musical Aloka Tap Dance, Stargym, Oxee Cia de Dança, Escola de Dança La Ballerina e Baggio Espaço Artístico (Reserva).

Texto: Ana Beatriz de Paiva e Daniel Klemba

Revisão: Matheus de Lara

Supervisão: Prof. Ben Hur Demeneck

Fotos: Ana Beatriz de Paiva (01-10) e Daniel Klemba (11-20)