No último domingo (26), o Coro Cidade de Ponta Grossa realizou a apresentação do espetáculo “Sonho Vivido”, na Mansão Vila Hilda. Uma apresentação que convida o público para conhecer a Mansão e construir novas percepções sobre a casa.
O diretor musical, Édi Marques, conta porque optou por apresentações na mansão. “Eu e o Zec [diretor cênico] idealizamos explorar todas as áreas da casa, hoje infelizmente pela chuva não conseguimos nos apresentar do lado de fora”, disse. O diretor explica como os cantores apresentam a casa para o público. “Estamos fazendo testes com apresentações, aqui utilizamos a estratégia de dar liberdade para o público, já que os cantores ficam espalhados pela casa e o ouvinte pode explorar e criar novas percepções”, comenta Marques.
A integrante do Coro, Gabriela de Paula, também realizou a produção artística e relata como iniciou no grupo e a preparação para o espetáculo Sonho Vívido. “Fiz o processo seletivo do Coro, passei e comecei a participar no final do ano passado. Os ensaios foram bem bacanas, tivemos preparação vocal e teatral”, conta.
Para participar do Coro, é necessário a inscrição em edital e passar por um teste musical. O edital é lançado a cada dois anos. O próximo deverá ocorrer no início de 2026.
Os ingressos para acompanhar a apresentação do Coro puderam ser obtidos através da doação de itens de higiene pessoal ou materiais de limpeza para envio ao Rio Grande do Sul. Devido à grande demanda e esgotamento rápido dos ingressos, o grupo irá realizar nova apresentação no segundo final de semana de junho, nos dias 8 e 9.
Texto: Ana Beatriz de Paiva e Daniel Klemba
Revisão: Lucas Veloso
Supervisão: Cândida de Oliveira
Fotos: Ana Beatriz de Paiva (01-05) e Daniel Klemba (06-10)