Nesta quinta-feira (30), Reserva recebeu mais uma vez a procissão de Corpus Christi, que atravessou as principais ruas do centro da cidade. A confecção do tapete começou por volta das 5h30. A mobilização foi feita por pastorais e movimentos que ajudaram na produção até o início da Missa Solene às 10h, após a missa foi realizada a procissão que encerrou com a bênção final. O valor arrecadado no ofertório da Missa de Corpus Christi será destinado às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
O tapete é uma manifestação artística que envolve a criatividade dos fiéis voluntários das Paróquias Menino Jesus, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Igreja Ucraniana) e as demais comunidades da cidade.
A celebração tradicional da Igreja Católica, Corpus Christi, acontece cerca de 60 dias após a Páscoa, sempre em uma quinta-feira e tem origem no século XIII. "Corpus Christi" significa "Corpo de Cristo" em latim. Segundo a fé católica, o propósito da festividade é honrar a Eucaristia, que representa o corpo e o sangue de Jesus Cristo.
Texto: Mafe Sperafico
Revisão: Daniel Klemba
Supervisão: Cândida de Oliveira
Fotos: Mafe Sperafico