Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

O "Distinguished Gentleman's Ride" (DGR) é um evento global de motocicletas que tem por objetivo arrecadar fundos para a pesquisa sobre o câncer de próstata e programas de saúde mental masculina. O que o diferencia de outros eventos do tipo são os passeios com traje social. No último domingo (26), Ponta Grossa foi a sede do projeto que  estreou na Austrália há 12 anos Dois ponta-grossenses participaram dessa primeira edição. 

Depois de anos de tentativas, a cidade conseguiu entrar no evento como  participante. A programação dos três dias de evento, teve início na sexta-feira (17) e a etapa  final do evento, com a tradicional passeata, seria no domingo, dia 19. Entretanto, em razão das mudanças climáticas, a atração principal do evento acabou sendo  adiada para esse domingo (26).

Daniel Wagner, patrocinador e organizador do evento na cidade, afirmou que originalmente seriam 60 pessoas que participaram da passeata, mas por conta da mudança do dia, nem todos os inscritos puderam estar presentes. "É ruim que a chuva tenha interferido, mas fico feliz que conseguimos realizar o evento. Espero e pretendo que essa seja a primeira de muitas passeatas a serem realizadas na cidade”, observa Wagner..

Luis Guilherme Divardin, que integra o DGR há algumas edições, comenta que assim que soube que o evento aconteceria em Ponta Grossa não mediu esforços para participar. Ele explica que fica feliz que o evento esteja alcançando pessoas de diferentes lugares, além de ser uma experiência única e muito proveitosa. Divardin destacou ter construído a moto que utilizou durante a passeata, a qual simulava um dos primeiros modelos de motocicletas criadas no mundo. 

Desde 2012, o projeto envolveu 500 mil participantes, arrecadou 45 milhões de dólares, visitou 121 países e 958 cidades. No ano de 2024, o evento vai acontecer em 29 cidades brasileiras. Ponta Grossa foi escolhida como o ponto de partida e conseguiu arrecadar 212 dólares.

Texto: Emanueli Garcia e Naty Stüpp 

Revisão: Daniel Klemba

Supervisão: Carlos Alberto de Souza

Fotos: Emanueli Garcia (01-05) e Naty Stüpp (06-10)

11-CAPA-MANU
DSC0087
DSC0102
DSC0143
DSC0187
NATY-1
NATY-2
NATY-3
NATY-4
NATY-5

 

Adicionar comentário

Para que seu comentário seja publicado imediatamente, registre-se no site. Clique em Registrar e faça seu cadastro.


Código de segurança
Atualizar