No último sábado (25), os tatuadores do estúdio “Loreno tattoo studio” realizaram uma ação solidária em conjunto com o “Capivara's Rock Bar” para arrecadar fundos ao Rio Grande do Sul, que está sofrendo com as enchentes, provocadas pelas fortes chuvas provenientes das mudanças climáticas. A proposta dos organizadores era realizar tatuagens a preços mais acessíveis como forma de incentivar o público a participar e a colaborar com as vítimas das enchentes.
Loreno Ricardo, um dos organizadores, afirma a importância de eventos como esse para motivar as pessoas a participarem de causas sociais. “A ideia surgiu a partir de eventos semelhantes que estão acontecendo em outras cidades. Então decidimos fazer um em Ponta Grossa para ter uma forma de ajudar também”, afirma.
Fábio Machado ficou sabendo do projeto pelas redes sociais e resolveu participar para contribuir com a causa. Ele afirma que esse tipo de evento é algo a ser realizado com mais frequência, por ser algo importante e, também, divertido. Machado aponta que já vinha ajudando o Rio Grande do Sul de outras maneiras, mas que o projeto o fez querer ajudar ainda mais. “A tatuagem serve de grande incentivo para esse tipo de causa, estimula você a participar de uma forma legal e diferente”, conta.
Mesmo com o adiamento do evento, que deveria ter ocorrido no dia 17 de maio, o público pontagrossense se mobilizou para participar do projeto e mostrar solidariedade. Demonstraram, ainda, interesse na realização futura de novos eventos com o intuito de ajudar pessoas que necessitam e passam por dificuldades.
Texto: Emanueli Garcia e Naty Stüpp
Revisão: Daniel Klemba
Supervisão: Carlos Alberto de Souza
Fotos: Emanueli Garcia, Naty Stüpp e Vitória Schwab