O Cine Teatro Ópera recebeu na última sexta-feira (17) o espetáculo Big Bang, do Grupo de Teatro Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (GTU-UEPG). O grupo apresentou pela primeira vez a obra no Fenata 2023, que foi a primeira apresentação desde a sua reestruturação, em 2022.

Durante a peça, foi apresentada a criação do planeta Terra, abordando desde a atribuição dos nomes até a explicação do funcionamento dos elementos terrestres. Desde a primeira apresentação da obra, o grupo introduz novos elementos e ideias em cada cena, contando com a participação de ex-membros do grupo no espetáculo.

O espetáculo combina doses de humor e reflexão. "Gostei bastante da representação, tem uma quebra nos momentos de divertimento, trazendo a comédia, mas também a reflexão de uma maneira bem objetiva e interessante" relata Amanda Babá, espectadora da peça.

“Esperamos que venham mais pessoas nos ver, pois a peça está muito diferente, com novos figurinos e reestruturação de cenas”, destaca Ana Prandel, uma das atrizes da peça. As mudanças oferecem novas perspectivas à produção, atraindo um número ainda maior de espectadores.

Além da apresentação de sexta-feira,  o grupo subiu ao palco no sábado (18) e no domingo (19), às 17h, no Cine Teatro Ópera, bloco B.

Texto: Celyne Stefani, Emilly Paitch e Matheus Leônidas

Fotos: Celyne Stefani (01-03), Emilly Paitch (04-06) e Matheus Leônidas (07-09)

Revisão: Daniel Klemba

Supervisão: Muriel Amaral