Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

A Mansão Villa Hilda abriu as portas, na terça-feira (05), para receber os interessados em uma visita noturna que busca explorar as lendas dos fantasmas da Mansão. O evento chamado “Uma Noite na Mansão Villa Hilda” teve como principal objetivo chamar as pessoas para frequentar o Museu Municipal Aristides Spósito e arrecadar itens de material escolar para doação.

Os visitantes  puderam percorrer os cômodos da Mansão em grupos pequenos, por cerca de 15 minutos. Os fantasmas do local foram encenados por atores caracterizados com roupas de época para trazer um ambiente mais teatral.

De acordo com Lorran Melo, coordenador do museu, a expectativa de público era de cerca de 500 pessoas, no entanto, no início da atividade, estima-se que havia mais de 1500 pessoas aguardando realizar a visita noturna e conhecer os fantasmas das instalações da Mansão Vila Hilda. “Ficamos felizes e gratos com a adesão do público, o número de visitantes foi praticamente três vezes maior do que nossa estimativa inicial”, conta.

O Secretário Municipal de Cultura, Alberto Portugal, conta que o objetivo da ação era incentivar a população a frequentar o museu. “A ideia de abrir o museu à noite com os fantasmas é mostrar a mansão de uma forma diferente. O grande público que compareceu exibe a adesão da comunidade por essas experiências que o local oportuniza”, ressalta o secretário.

Elsa Sott é historiadora e aproveitou para levar o filho de dois anos para se familiarizar com o museu e participar do exercício. “A exposição foi fantástica, não deixou nada a desejar. É muito importante termos atividades assim na cidade, porque atrai um público diferenciado que normalmente pensam que museus são lugares de coisas velhas”, afirma.

“Uma Noite na Mansão Villa Hilda” foi um evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc). O ingresso para participar da atividade era a doação de dois itens de material escolar novos, a proposta era educativa, solidária e pretendia conectar a população local com o museu.

A Mansão Villa Hilda foi construída em 1926 por Alberto Thielen, fica localizada na Rua Júlia Wanderley, número 936, no Centro. Recebeu esse nome em homenagem a Hilda Thielen, esposa de Alberto. Em 2023, a Mansão se tornou sede do Museu Municipal de Ponta Grossa. As visitas ocorrem de segunda à sexta das 9h às 17h30 e aos sábados das 10h às 15h e podem ser agendadas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Texto: Ana Beatriz de Paiva e Daniel Klemba

Revisão: Lucas Veloso

Supervisão: Muriel Amaral

Fotos: Ana Beatriz de Paiva (01-10) e Daniel Klemba (11-20)

anabia-01
anabia-04
anabia-05---insta
anabia-06---insta
anabia-07---insta
anabia-11
anabia-13
anabia-14
anabia-16---insta
anabia-15---insta
00---CAPA-Daniel
02-Daniel
03-Daniel
daniel-04---insta
anabia-02
anabia-03
anabia-10-1
Daniel
daniel---insta
anabia-09

 

Adicionar comentário

Para que seu comentário seja publicado imediatamente, registre-se no site. Clique em Registrar e faça seu cadastro.


Código de segurança
Atualizar