Na noite da última quinta-feira (29), o Coral de Todos Juntos realizou a primeira apresentação do espetáculo “Cantos e Acalantos” no Conservatório de Música Maestro Paulino. O repertório do grupo era voltado para crianças, mas conquistou o público de todas as idades e incluiu diversas músicas infantis e cantigas de ninar. O Coral se apresentará novamente no auditório do Conservatório na noite de sexta (01), às 19h.
O maestro e professor Rubens Rosa fala sobre o surgimento do projeto. “Nós começamos com o grupo em março de 2023 e demos início ao trabalho de conhecer Ponta Grossa, sondar o terreno. Então começamos a ensaiar esse espetáculo, paramos os ensaios para o coro de Natal e agora no início do ano fizemos um intensivão para estarmos preparados para esta apresentação”, conta. O maestro projeta apresentações futuras: “Pretendo fazer mais algumas apresentações desse espetáculo com o pessoal novo que vai entrar e este ano gostaria de fazer mais dois números além do ‘Cantos e Acalantos’ e do especial de Natal”, conclui.
Gabriela Gambassi é integrante do e fala sobre a importância do grupo. “Nós conhecemos pessoas de diversos locais e várias origens, então é muito interessante poder ter esse contato”, afirma. Gabriela relata que já cantava antes, mas que essa foi sua primeira experiência em um grupo de canto. “O coral depende mais de você ouvir os outros, de se sintonizar para todos fazerem a arte da melhor forma possível”, finaliza.
O Coral de Todos Juntos é um grupo de canto gratuito e aberto à população ponta-grossense maior de 16 anos. Para se tornar membro do coro basta ir até o Centro de Cultura e realizar a inscrição. Os encontros são semanais, ocorrem no próprio Centro de Cultura das 19h às 21h e iniciam no dia 6 de março.
Revisão: Lucas Veloso
Supervisão: Cândida de Oliveira
Texto e fotos: Ana Beatriz de Paiva (01-10) e Daniel Klemba (11-20)