Os estudantes estão na equipe vencedora do ‘Grand Champions’, melhor coletivo entre todas as modalidades do torneio

Os acadêmicos do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Gabriel Aparecido, Marcella Panzarini e Sara Dalzotto, são atletas de Cheerleading do Ginásio Rebellions All Star de Ponta Grossa. Eles fazem parte da equipe que conquistou o primeiro lugar do nível 3 NT, e também conquistou o ‘Grand Champion’, prêmio dado ao melhor coletivo entre os sete níveis disputados no Campeonato Paranaense de Cheerleading, que foi realizado em Curitiba. Além destes prêmios, a equipe conquistou o segundo lugar do nível no Cheer Fest, torneio nacional do esporte, realizado em São Bernardo do Campo (SP) e no Campeonato Catarinense,  chamado de Cheer Magic Champions, que ocorreu em Florianópolis.

O esporte apresenta crescimento em Ponta Grossa, cidade que se tornou um dos pólos de Cheerleading no Brasil. Apesar de estar em alta, os atletas não possuem patrocínio ou aporte financeiro. “Neste ano conquistamos vários prêmios, e isto precisa chamar a atenção de governo, secretaria de esporte e dos noticiários da região”, afirma Marcella,  estudante do quarto ano. Ela conta que atletas de outros municípios vêm a Ponta Grossa para treinar com a estrutura qualificada que o ginásio oferece.

Gabriel é aluno do segundo ano de Jornalismo e conheceu o esporte pelo Arlequinas, time de Cheerleading do curso. Para ele, a atividade é uma forma de recreação. “É uma maneira de se distrair da rotina pesada do curso e que nos traz sentimento de vivência em comunidade com os outros atletas”, destaca. Gabriel entrou no Rebellion este ano e pretende continuar no cheer após concluir a graduação.

Além das medalhas do nível 3, a equipe conquistou primeiro lugar no nível 4 com tumbling (acrobacias) e o Grand Champion, primeiro lugar de todas as categorias no Cheer Magic e no Cheer Fest.

Fotos: Campeonato Paranaense de Cheerleading e Cheer Fest

Edição: Ana Beatriz Paiva