O jazz foi o estilo musical que marcou o último dia de mostras competitivas do festival Setembro em Dança 2023. A final ocorreu na última quinta (28) e movimentou o palco da ‘Cidade da Dança’, espaço montado ao lado do Conservatório de Música Maestro Paulino. A premiação da competição ocorreu nas categorias solo, duo e grupo, nas subcategorias adulto e juvenil.

Foram premiados na coreografia ‘Em Minhas Mãos’, na categoria Solo Adulto, ‘The Prom’, na categoria Conjunto Adulto, ambas de Camila Fidelis, do Núcleo Artístico Camila Fidelis. A escola também foi premiada na categoria Duo Juvenil com a coreografia ‘Cadê Você, Popeye?’, de Caroline Bandeira. Elevée Escola de Dança saiu premiada na categoria conjunto juvenil com ‘Liberation’  , de Marcelle Schoembaecler e ‘Deliberada’, de Anna Clara Arruda Haas, da Academia de Dança Pró-Arte, foi premiada na categoria Solo Juvenil.

Carlos Phantasma, Diretor de Cultura de Ponta Grossa comenta sobre o encerramento do festival “Jazz é um dos gêneros mais populares, o que traz maiores elencos e espectadores”. Phantasma aproveita para convidar a população para a noite de gala, no sábado (30), “Os vencedores sobem no palco mais felizes por já terem conquistado o festival”, explica.

Nesta sexta e sábado o festival conta com várias apresentações de Mostra Aberta, além de oficinas de Roda de Samba, com Leandro Rubim dos Reis. As oficinas acontecem hoje (29), às 20 h e amanhã (30), às 14 h, no Centro de Cultura. No sábado, a partir das 19h30, o festival conta com a noite de gala com apresentações dos vencedores das mostras competitivas.

Texto: Daniel Klemba

Revisor: Ana Beatriz de Paiva

Supervisor: Muriel Amaral

Fotos: Daniel Klemba (01-10) e Radmila Baranoski (11-20)