O encanto pelo conhecimento
Aos 19 anos de idade, a estagiária Isabela da Luz Gonçalves já batalhou e batalha muito por seus objetivos. Enquanto estudava, Isabela ajudava a mãe, Josiane de Fátima Sagais, no trabalho de diarista. Depois de terminar o ensino médio, foi a vez dela ocupar uma vaga no mercado de trabalho e cursar Administração. Ela está há pouco mais de um ano como estagiária na unidade Cultural, do Setor de Artes Visuais, localizado na praça Barão do Rio Branco, em Ponta Grossa.
Ela é responsável por cuidar da parte administrativa do setor, receber e guiar os visitantes na exposição, montar as exposições e acompanhar sua chefe nos eventos. Se hoje ela está por dentro da movimentação cultura do município, nem sempre foi assim. Isabela diz que quando começou o estágio, ela não era ligada à cultura, não sabia de todos os eventos que aconteciam na cidade. O interesse pela cultura veio aos poucos logo nos primeiros dias de atividade ao se encantar com o momunetal prédio que abriga a instituição. “Descobri esse novo mundo e isso me encantou completamente”, diz. Ela afirma que trabalhar com a cultura é proporcionar ao público algo divertido, entretenimento de qualidade.
E como a vida é uma encenação em que a próxima cena é imprevisível. Ela relata que além de estudar administração, ela tem a vontade de cursar direito para se tornar juíza criminal. Diversificada, ela diz que quer conhecer tudo o que é possível. “Quero poder sentar e conversar sobre qualquer coisa com qualquer pessoa”. Quem sabe, daqui a alguns anos, nosso relato sobre a Isabela ganhe outros contornos vestido de toga?!
Fotos: Larissa Caroline