A primeira das quatro mostras competitivas do festival Setembro em Dança 2023 movimentou o palco cultural de Ponta Grossa na noite de ontem (25). As competições iniciaram com o gênero ballet clássico e seguirão com a dança contemporânea, o gênero livre e, por fim, o jazz. Todas as apresentações desta edição devem ocorrer na ‘Cidade da Dança’, estrutura montada ao lado do Conservatório de Música Maestro Paulino.
As mostras contam com 24 apresentações por noite. As de ballet foram avaliadas por um renomado júri que incluiu Júlia Del Bianco, Danillo Fontinele e Márcia Angeli. As premiações contemplam três modalidades: solo, duo e grupo, nas categorias juvenil e adulto. Os bailarinos vencedores deverão se apresentar novamente na noite de gala, que ocorrerá na Cidade da Dança no próximo sábado (30).
Haverá ainda três noites de mostras competitivas, nesta terça, quarta e quinta-feira. Além disso, outras apresentações seguem abertas ao público nos palcos da Cidade da Dança, no calçadão e no Lago de Olarias. Oficinas também são promovidas por renomados nomes da dança brasileira.
Texto: Ana Beatriz de Paiva e Daniel Klemba
Revisão: Mel Pires
Supervisão: Cândida de Oliveira
Fotos: Ana Beatriz de Paiva (01-10) e Daniel Klemba (11-20)