Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Na noite de quinta-feira (14), o show da banda Roupa Nova atraiu fãs para curtir o aniversário de Ponta Grossa. O show fechou o Projeto Cultural “200 anos de PG”. A abertura da noite ficou por conta da banda Bonvoá, que trouxe sucessos que aqueceram os ouvintes para atração principal. Todos os shows eram gratuitos e abertos ao público ponta-grossense. A banda conhecida em todo o Brasil teve seu auge nos anos 80 e 90, marcando gerações com hits como Whisky a go go, Dona e Linda demais. Porém continua atraindo público de todas as idades por suas canções que agradam qualquer tipo de ouvinte.

A platéia mostrava o poder da banda de atravessar quaisquer barreiras de idade, gênero ou classe social. Marília Bekes, de 32 anos, afirma: “Roupa Nova atrai todo tipo de gente, rico ou pobre, novo ou idoso. Quem escuta rock, sertanejo ou qualquer outro estilo musical gosta de ouvir Roupa Nova. Todo mundo tem uma música deles que marcou um momento da sua vida”. Segundo Marília, “estávamos esperando ansiosos por esse show” e espero que a banda retorne à cidade outras vezes.

Dhaphiny Krystin, jovem de 18 anos, diz que gosta muito da banda Roupa Nova e do estilo MPB. “Foi esse o motivo que me fez vir ao show. Acredito que essas músicas fazem parte dos clássicos da música brasileira”. Gosto muito disso, pois “contam uma história que se você prestar atenção, você vivencia cotidianamente.” O sucesso do grupo, para a fã, é merecido e espero que continue perdurando, “pois a música atual necessita dessa identidade e da energia emanada pelo grupo, pois traz uma paz que só é possível por meio desse tipo de música”.

A apresentação fez parte dos grandes shows promovidos desde maio, pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria de Cultura, começando com o grupo Ira!, seguido pelo cantor Fernandinho, em junho; Gabriel Sater e a Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa e a dupla Gian e Giovani, no mês passado. A Secretaria de Cultura afirma que a programação foi pensada para todos os públicos, para comemorar o bicentenário da cidade em grande estilo.

Fotos: Larissa Viero
Texto: Matheus de Lara
Revisor: Ana Beatriz de Paiva
Supervisor: Carlos Alberto de Souza

Ok
DSC0102
DSC0105
DSC0079
DSC0018
DSC0164
DSC0111
DSC0136
DSC0161

Adicionar comentário

Para que seu comentário seja publicado imediatamente, registre-se no site. Clique em Registrar e faça seu cadastro.


Código de segurança
Atualizar