Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

O Centro de Cultura de Ponta Grossa foi palco nesse sábado (9) para a peça "Vazio", produzida pela Companhia de Teatro Bianca Almeida. A obra é dirigida pela própria Bianca que, também, é responsável, juntamente com as atrizes e alunas, pelo roteiro da peça. A peça aborda o vazio que todo ser humano já sentiu, ou ainda deve sentir, de uma maneira que deixa em aberto as possibilidades de interpretação por parte do público.

Foi a primeira vez que um roteiro foi escrito por todas as pessoas envolvidas na obra. Cada uma participou ativamente da produção das cenas e até mesmo montagem do cenário, diz Bianca Almeida, atriz e diretora da montagem. Julia Almeida, aluna da companhia, relata: “A construção do roteiro foi muito intensa, toda a montagem de Vazio foi intensa. O roteiro surgiu nas aulas, pensando e explorando o conceito de vazio. Acho que é por isso que a peça é tão pessoal. Cada uma das atrizes colocou um pouquinho de si. Ao fim de uma aula, a Bianca (diretora) pediu que cada um trouxesse um texto, uma frase, uma música, uma ideia sobre o vazio e foi assim que a montagem foi ganhando forma. Cada uma deu palpites e ideias, improvisando, contanto sobre o vazio”.

O tema tratado na obra desperta diversos sentimentos. Higor Henrique, que acompanhou a apresentação, conta sua experiência: “Assistir a peça foi uma experiência única, principalmente para quem já passou por aquela fase em que tudo é vazio, me senti representado em muitos momentos da apresentação. A atuação das meninas foi extremamente real, e as falas emocionaram. Saber que todas participaram do roteiro mostra o quanto temos futuras e incríveis artistas em nossa cidade. A peça te prende do início ao fim e tem o que há de melhor em um teatro, o despertar de emoções. Para pessoas que ainda tem receio com peças teatrais, assistam! Bianca Almeida mandou muito bem nessa”.

A diretora afirma que a peça será apresentada novamente no mês que vem e convida novas pessoas a assistir as apresentações. O ingresso é R$20,00 reais.

 

Texto: Matheus de Lara

Imagens: Larissa Viero e Matheus de Lara

Revisão: Ana Beatriz de Paiva Ramos 

Supervisão: Carlos Alberto de Souza 

larissa-4
larissa-3
larissa-2
larissa-1
matheus-de-lara-4
matheus-de-lara-3
matheus-de-lara-2
larissa-5
matheus-de-lara-1

 

Adicionar comentário

Para que seu comentário seja publicado imediatamente, registre-se no site. Clique em Registrar e faça seu cadastro.


Código de segurança
Atualizar