O SindiJor do Paraná promoveu, no sábado (19), a edição especial do evento Ronda da Noite, no Frederico Cervejas, para homenagear a premiada e também atual presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Kátia Brembatti. A homenageada é graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em 2001 e, atualmente, ocupa também o cargo de professora de Jornalismo na Universidade Positivo, em Curitiba.

Com 20 anos de experiência no jornalismo, entre seus trabalhos de destaque no ramo jornalístico, está sua série de reportagens intitulada Diários Secretos, produzida em conjunto com os jornalistas James Alberti, Karlos Kohlbach e Gabriel Tabatcheik. Estas reportagens revelaram o esquema de corrupção envolvendo a contratação de funcionários fantasmas pela Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).

Além da homenagem à jornalista, a noite teve como atração a banda General Fields e, também, autógrafos, mostra de livros e exposição artística por faces conhecidas do jornalismo de Ponta Grossa. Entre os livros expostos estavam Passagens, de Érica Busnardo, Lente Quente e Invariáveis, de Rafael Schoenherr, além do título PG de A a Z e outras crônicas, de Ben-Hur Demeneck. A exposição artística ficou por conta de Sebastião Natalio, intitulada Coleção.

Essa é a primeira edição da Ronda da Noite a ser promovida em Ponta Grossa e teve por finalidade descentralizar o evento que sempre acontecia em Curitiba. A expectativa é que em breve a atividade seja organizada em outras cidades do estado. O Ronda da Noite foi organizado pelo diretor de Formações do Sindicato, Jeferson de Souza.

De acordo com Souza, o evento foi realizado em um local que pudesse haver um encontro descontraído entre os jornalistas presentes. Aos interessados bastou comparecer ao Frederico Cervejas para vivenciar essa nova experiência cultural e, também, para adquirir os livros lançados durante o encontro.

Fotos: Gabriel Ribeiro

GABRIEL-RIBEIRO-11