Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

 

Dentre as duzentas atividades culturais organizadas pela Prefeitura para celebrar os 200 anos de Ponta Grossa, ocorreu na cidade o II PG Projection. O evento é de projeção de luzes e sons sobre as fachadas de igrejas e prédios públicos que mostram aspectos de relevância social e histórica no município. A apresentação foi realizada na Igreja dos Polacos, durante os dias 02, 03 e 04 de julho.

 

De acordo com o Secretário Municipal de Cultura, Alberto Scharamm Portugal, a Prefeitura disponibilizou orçamento especial de 3 milhões de reais para as atividades comemorativas dos 200 anos. Valor esse que está sendo usado para a promoção de shows, apresentações culturais, obras de revitalização e atos de inauguração. Esse tipo de ação traz retorno à população, completa o secretário.

A opinião pública sobre a apresentação ficou dividida. Geovana Pinheiro Mendes de Moura, natural de PG, viu pela primeira vez a exibição de cenas da cidade e aprovou o espetáculo. Enquanto Carlos Antônio Pitome não achou aquilo tudo, devido ao curto tempo das projeções. Tais Maria Ferreira que se deslocou para o local com boas expectativas, saiu um pouco frustrada. Para ela, a proposta é interessantíssima, porém decepcionou devido a curta duração e a falta de um fechamento da proposta. Considera que faltou um desfecho.

 Fotos: Amanda Grzebielucka e João Vitor Bobato

WhatsApp-Image-2023-07-05-at-85855-PM
WhatsApp-Image-2023-07-05-at-85833-PM-1
WhatsApp-Image-2023-07-05-at-85833-PM
capa-luzes-200-anos
WhatsApp-Image-2023-07-05-at-85832-PM

Adicionar comentário

Para que seu comentário seja publicado imediatamente, registre-se no site. Clique em Registrar e faça seu cadastro.


Código de segurança
Atualizar