Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

O premiado escritor Milton Hatoum realizou uma palestra no auditório do Colégio e Faculdade Sant’Ana, na terça-feira(12), integrando a programação do IV Festival Literário de Ponta Grossa.


Autor de grandes obras, como ‘Dois Irmãos’, ‘Relato de um certo Oriente’ e ‘Cinzas do Norte’, Hatoum já ganhou os prêmios Jabuti, Bravo! APCA  e Portugal Telecom. No Brasil, seus livros venderam mais de 200 mil cópias.


Hatoum iniciou o bate papo, contando um pouco sobre o início da sua carreira literária, como foi a sua infância e sobre sua relação coma família. O autor também relatou sobre a saída do Amazonas, seu estado de origem, para São Paulo, onde vive hoje.  


Segundo ele, Machado de Assis, Graciliano Ramos e Euclides da Cunha serviram de inspiração para as suas obras. “Eu não teria escrito Dois Irmãos sem ter lido Esau e Jacó, por exemplo. Os contos de Machado são verdadeiras obras primas”.


Durante a conversa Hatoum ressaltou suas perspectivas para a educação básica no país e que o repasse de verba às instituições públicas de ensino, por parte dos líderes políticos é imprescindível, “os nossos prefeitos têm o dever de cumprir com os investimentos em materiais para todos de estudantes do Brasil”.


 “Os jovens, em sua maioria, costumam ler apenas Best-sellers, deixando de lado os clássicos”.


O escritor ainda anunciou que lançará em outubro ‘A noite da espera’, primeiro livro de uma trilogia, que trata do cenário político em Brasília.

 

Adicionar comentário

Para que seu comentário seja publicado imediatamente, registre-se no site. Clique em Registrar e faça seu cadastro.


Código de segurança
Atualizar