Este portfólio busca mostrar um exemplo de como podemos expandir nossa criatividade com nossos gostos, para que não seja sempre usada de uma maneira considerada “padrão’’ no mundo. Meu pai, Ricardo Fogaça, sempre teve paixão por antiguidades e automóveis antigos, como também tinha por flores.
Em 2012 ele encontrou um fusca abandonado e, por coincidência, no mesmo dia tinha comprado flores. Então teve a ideia de fazer um “Herbie de flores’’, que rendeu inclusive muitas reportagens, uma delas produzida pela RPC. Desde então, meu pai decidiu aproveitar a ideia e começou a fazer esculturas de flores com diferentes antiguidades. As fotos aqui apresentadas mostram o trabalho dele.
Meu nome é João Ricardo Fogaça e decidi fazer meu portfólio sobre esse tema, pois admiro pessoas que possuem uma grande criatividade, como meu pai. Por fim, escolhi o curso de jornalismo porque sempre tive interesse em descobrir algo antes de todos e então pesquisar e divulgar as informações que as pessoas ainda não sabem, mas especificamente na área esportiva.
Fotos: João Ricardo Fogaça