Este portfólio abrange o assunto da história da fotografia, desde a época do filme até os dias atuais. As câmeras apresentadas nas fotos são Bieka filme 6X6mm, Pentax filme 35mm, Olympus CM2 filme 35mm, Kodak filme 110mm, Mitsuca filme 35mm, Nikon FM2 filme 35mm e Nikon D7200 Digital. Os fleches são Frata 140, MATZ 45 CL-4 e Nikon Speedlight SB-900. A coleção de livros é da década de 1950, composta, entre outros, por Foto Cine Boletim, Revistas Kodak, Som Berthiot Paris e Enciclopédias Fotográficas para Laboratórios Fotográficos.

Meu nome é Giovana Guarneri e toda essa coleção de câmeras e livros é do meu avô, Alvi Guarneri, que era fotógrafo. As fotos do portfólio mostram ele no laboratório fotográfico e também indo para reportagens fotográficas. Além do meu avô, tem fotos do seu filho, meu pai, Giovani Simão Guarneri, que iniciou sua carreira nos anos 90, seguindo assim, a profissão de seu pai e está atuando até os dias atuais. Escolhi o curso de Jornalismo para dar continuidade a essa história da família e escolhi o Foca Foto pela fotografia.

Fotos: Giovana Guarneri

GIOVANA-GUARNERI-9