Segundo dia de evento promove grande diversidade cultural para seus visitantes
A 2ª Edição da Convenção de Tatuagem de Ponta Grossa, chegou com a proposta Cultura e Arte, em um evento para toda a família. O evento dobrou a sua capacidade desde sua primeira edição, onde em 2020 haviam cerca de 47 estandes de tatuagens, com dois expositores por estande e neste ano, 89 estandes foram montados para acomodar todos os tatuadores interessados em participar das competições.
O tatuador Alexandre dos Santos, competidor na categoria New Tradicional e Colorido, espera que o evento seja proveitoso para todos os seus companheiros e espera que os visitantes aproveitem a experiência no local. “Espero apresentar um trabalho bom e bonito e que todos possam curtir todas as atrações e também as tatuagens.”
Além de tatuagens, o evento também buscou promover a cultura. Batalhas de rap, shows de rock, desfile de cosplay, concurso de beleza Miss Tatuada e também uma roda de capoeira.
As irmãs Letícia e Gabriela Schultz, comentam que o concurso de cosplayers chamou muito a atenção delas. “Esperamos conhecer uma galera interessante, com os mesmos interesses que nós”, falam.
Loreno, idealizador do evento e dono do estúdio Loreno Tattoo, afirma que a convenção veio para diversificar as atrações para a população pontagrossense. “Nos esforçamos muito para entregar um evento incrível para a cidade, queremos que todos se divirtam”, declara. O organizador conta também que a edição de 2023 superou a primeira edição realizada no período pré-pandemico e que com a volta, espera que no ano que vem, também seja um grande sucesso. “Esse ano conseguimos superar a primeira edição, foi uma surpresa maravilhosa porque a pandemia acabou dificultando para os tatuadores. E no final do evento já iniciaremos o planejamento da nossa terceira edição, no ano que vem.”
O último dia da 2ª Convenção de Tatuagem de Ponta Grossa ocorrerá amanhã (23), no clube Verde Sede Social.
Fotos: Amanda Martins e Rafaela Conrado