Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

O VII Workshop Paranaense de Arte-Ciência, programado para acontecer entre 25 a 28 de setembro na UEPG e na UTFPR foi criado dentro de um grupo de pesquisa do programa de Pós-Graduação em Educação e busca estabelecer diálogos e interfaces: as relações entre os saberes interdisciplinares e a complexidade.

 

A programação do dia 25 de setembro inicia-se às 18h no Observatório Astronômico da UEPG com a confirmação das inscrições, seguida pela apresentação musical de abertura com o Coro em Cores e palestra “Arts, de créativité et de mathématiques” – Christian Mercat (INSA Lyon).

O segundo dia de evento inicia as 13h30min no bloco de História e Artes com as Oficinas 1, 2, 3, 4, 5, 11, 12 e 13, mesa redonda com os oficineiros, uma apresentação artística, finalizando o dia com lançamento de livros.

O terceiro dia do evento conta com as oficinas 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 e 14 nas salas do bloco de História e Artes, mesa-redonda no Anfiteatro de Artes e palestra e debate no Hall Tecnológico da UEPG. Finalizando com palestra do professor Paulo Henrique de Souza Picciani (UFRJ) que irá discutir “Interfaces Disciplinares e Interdisciplinares”,

O quarto e último dia do evento iniciará nas salas da UTFPR com apresentação de trabalhos, seguido de avaliação do evento e resultado do concurso. O evento terá no encerramento a PalestraCienciArte: construção do conceito na experiência de 20 anos do Laboratório de Inovações em Terapias, Ensino e Bioprodutos da Fiocruz” - Tania Cremonini de Araujo Jorge (CAPES).

O coordenador adjunto do evento, Marcos Cesar Danhoni Neves, enfatizou a importância dos três eixos, Ensino e Formação de Professores, Imagens na relação Arte e Ciência e Fotografia, Cinema e novas mídias, que serão discutidos durante todo o evento. “Os 3 eixos são integrados, formando um tripé onde o conhecimento interdisciplinar e complexo se equilibra. Esta é a nossa meta e, com certeza, será a do público”, comenta Marcos Cesar Danhoni.

Todas as oficinas que o evento disponibilizará para aprendizado já estão disponíveis, dez delas destinadas aos acadêmicos e 3 para as escolas, com temas variados, entre eles, artes, ciência, fotografia, tecnologia e matemática. 

Adicionar comentário

Para que seu comentário seja publicado imediatamente, registre-se no site. Clique em Registrar e faça seu cadastro.


Código de segurança
Atualizar