Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

O 15º. CONEX – Conversando sobre Extensão – acontecerá nos dias 1 e 2 de setembro e irá receber três trabalhos realizados pela equipe do Foca Foto. Os trabalhos das acadêmicas Letícia Dovhy, Camila Zanardini e Verônica Scheifer serão apresentados no dia 2 pela manhã e à tarde no campus central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

 

O evento, que acontece todo ano na UEPG, permite aos alunos apresentarem artigos sobre aquilo que aprenderam durante a participação nos projetos de extensão, além de discutir assuntos primordiais para a extensão universitária.

Os trabalhos do grupo Foca Foto serão apresentados na sala cinco de Comunicação e terá início às 13:30 com o trabalho “Foca Foto cria site como ferramenta para divulgação de sua produção e ações na comunidade”, realizado por Verônica Scheifer. O segundo trabalho: “Atividades: Coberturas Fotográficas que dão visibilidade a entidades sociais ponta-grossenses” será apresentado por Camila Zanardini, na mesma sala, às 14:30. O terceiro trabalho apresentado pelo grupo: “Retratos: Memória dos alunos e professores do curso de Jornalismo” será na mesma sala e terá início às 15:30, apresentado por Letícia Dovhy.

O professor e coordenador do grupo Foca Foto, Carlos Alberto de Souza, comenta sobre a participação do projeto no evento. “Todos os anos o Grupo Foca Foto participa ativamente do CONEX, inclusive já realizou exposições fotográficas no evento, publicou textos sobre os e-books (Coleção Imagética e Mídias Contemporâneas) que organiza e trouxe para discussão várias ações extensionistas que executa no dia a dia, como os subprojetos ‘Antes e Depois’, ‘Foto Destaque’, ‘Mapeamento dos Bairros’, ‘Portfólios’, ‘Pesquisa da fotografia em Ponta Grossa’” , destaca Carlos Alberto de Souza.

O professor observa que, este ano, o projeto apresentará três trabalhos, mas já chegou a apresentar, em um único ano, seis trabalhos, além de pôsteres para contribuição no evento extensionista.

A acadêmica Letícia Dovhy assinala a importância do evento. “O evento é muito importante principalmente pela troca de experiências que teremos na área de comunicação e, por meio disso, aprender práticas de outros cursos que deram certo”, acrescenta Letícia Dovhy, e também cita que o trabalho que irá apresentar poderá ser usado em outros cursos como forma de memória.

Adicionar comentário

Para que seu comentário seja publicado imediatamente, registre-se no site. Clique em Registrar e faça seu cadastro.


Código de segurança
Atualizar